Xiaomi Mi Band 4 – Manual básico PT-BR

Manual básico PT-BR para aprender como usar a pulseira Xiaomi Mi Band 4. Veja como montar a sua pulseira fitness Xiaomi Mi Band 4 e instalar o app Mi Fit para monitorar todas a funções através do seu celular. Veja quais os movimentos para navegar na tela da pulseira.

Dicas de como Emparelhar com o smartphone, ativar o Modo Perturbe e como usar o Xiao AI assistente (assistente de voz), entre outros. Saiba também como usar corretamente a band e quais as precauções que devem ser tomadas para não danificar o dispositivo.

Como usar a pulseira Xiaomi Mi Band 4?

Após o pareamento com o telefone, a sua band começará a rastrear e analisar suas atividades diárias e os hábitos do seu sono. Para verificar estas atividades, toque no botão para ligar a tela e em seguida, deslize para cima ou para baixo para acessar os dados de atividades de medição da frequência cardíaca e outros recursos.

Pareando a Mi Band 4 com o celular

1. Baixe e instale o app Mi Fit mais recente no seu celular, para isso, digitalize este QR código ou se desejar, pesquise no Play Store (Android), App Store (iOS) ou em sites de aplicativos.

2. Depois abra o aplicativo Mi Fit, faça login na sua conta e siga as instruções para conectar e emparelhar a Band 4 com o seu dispositivo. Quando sua Band começar a vibrar e a notificação de emparelhamento via Bluetooth aparecer na tela, toque na Band para concluir o emparelhamento com o seu dispositivo.

Nota: Verifique se o Bluetooth está ativado no seu telefone. Mantenha o telefone próximo ao banda durante o processo de emparelhamento.

Montando a Mi Band 4

1. Insira uma das extremidades da band no slot da pulseira. Em seguida pressione a outra extremidade com o polegar até que ela encaixe completamente na pulseira.

2. Aperte confortavelmente a pulseira em volta do seu pulso. Recomendamos um dedo de largura entre o osso do seu pulso e pulseira.

Nota: Não use a pulseira muito folgado no pulso, isso pode causar erros no sensor que faz a coleta dos dados da frequência cardíaca.

Removendo a Band da pulseira:

Para removê-la, segure em cada extremidade e puxe a pulseira até ver um pequeno espaço entre a band e a pulseira. Depois use o seu dedo para retirar a band do slot da pulseira.

Recarga da bateria: Recarregue sua banda imediatamente quando o nível da bateria estiver baixo. Para recarregar, remova a band da pulseira e depois encaixe-a no carregador conectado à energia.

Como usar o Xiao AI assistente?

  • Deslize para a esquerda na interface de discagem, para o AI assistente aparecer.
  • Depois é só falar para aparecer a resposta com o texto correspondente.

Ativar Modo Não Perturbe

Talvez você tenha procurado e notado que a opção não existe no app Mi Fit. Pois é, mas caso queira ativar este modo basta fazer o seguinte:

  • Na sua pulseira vá em “Mais” e ative o modo “DND“.

Nota: Esta operação não requer uma conexão Bluetooth.

Especificações: O peso da pulseira fitness é de 10,6g e suas dimensões são de 46,8 x 17,8 x 12,6 mm. A pulseira é confeccionada com elastômero termoplástico (TPE) e liga de alumínio. Seu comprimento de ajuste é de 155–216 mm. Ela é compatível com os sistemas operacionais do Android 4.4 / iOS 9.0 ou superior. A bateria é de polímero de lítio e tem capacidade de 135 mAh. Tensão de entrada de DC 5.0 V e classificação IP de 5 ATM. Frequência de 2402–2480 Mhz e Máxima saída de 0 dBm. A temperatura de operação é de -10 ° C a 50 ° C e sua conectividade sem fio é feita através do Bluetooth 5.0 BLE.

Precauções: Quando for usar a pulseira para medir sua frequência cardíaca, deixe o pulso imóvel. A Mi Band 4 possui uma classificação de resistência à água de 5 ATM. Ela pode ser usada durante o banho no chuveiro ou piscina. Mas NÃO pode ser usado na sauna ou em mergulhos profundos. As funções de toque da tela sensível, NÃO são acessíveis durante o mergulho.

Quando sua band entrar em contato com a água, use um pano para limpar excesso de água da superfície antes de usá-lo novamente. Para que o dispositivo funcione com precisão, evite usar a pulseira com folga no pulso e tente manter a área de contato com pele sempre seca. Limpe regularmente a pulseira com água. Atenção: Caso perceba vermelhidão ou inchaço na área do seu pulso, retire imediatamente o dispositivo e procure assistência médica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *