Como mudar a data e a hora da Mi Band 4

Não consegue descobrir como alterar o horário no aplicativo da Mi Band 4? Ou quer aprender como ajustar a data e a hora mesmo que a Mi Band 4 mesmo que ela não esteja pareada com o telefone? Todas essas dicas você só encontra aqui neste post.

Mudanças para horário de verão em certos países, acabam causando transtornos na vida de muitas pessoas, ainda mais naqueles que dependem de seus dispositivos para trabalharem ou se divertirem. O horário de verão resulta nos aparelhos, um atraso ou adiamento de uma hora nos dias decorrentes válidos para este horário.

Como nós já sabemos, alguns wearables dependem da conexão com um smartphone para manter o horário sincronizado. Os Smartwatch e as pulseiras usam o pareamento do Bluetooth, para sincronizarem as funções e enviarem seus dados para seus respectivos aplicativos instalados nos telefones.

Em relação a Xiaomi Mi Band 4, pode-se configurar a data e a hora mesmo que ela não esteja conectado com um celular. Mas primeiro, vamos mostrar como alterar para o modo padrão, se você apenas precisa ajustar esses dados.

Alterando a data e a hora na Mi Band 4

Essas são todas as maneirar para alterar e atualizar os dados do horário da sua pulseira Fitness Xiaomi. Diretamente no telefone ou na Band, você pode executar uma das etapas abaixo para realizar as alterações:

Alterando a data e hora no telefone:

  1. No telefone, vá para as “Configurações“, toque em “Sistemas e selecione “Data e hora“.
  2. Agora toque na opção Data e hora automática para desativar. Isso permitirá agora que você faça as alterações manualmente.
  3. Toque em “Definir Data” faça os ajustes e repita o precedimento tocando em “Definir hora“.
  4. Escolha o formato do horário desejado de 12 ou 24 horas e depois toque em “Concluído” ou “Salvar“.

Alterar o formato da hora na Mi Band 4:

Até onde sabemos, o formato da hora do Mi Band 4 precisa seguir o padrão do telefone ao qual esta conectada. Para fazer esta alteração, basta definir no telefone para que ele mostre o formato de 24 horas.

  1. Depois de alterar o formato da hora no seu telefone, desative por alguns instantes o Bluetooth.
  2. Depois ative-o novamente para Mi Band 4 sincronizar.
  3. Feito isso, o formato da hora também será atualizada na pulseira.

Alterando a data, horário e o padrão da hora (somente na Mi Band):

Normalmente nos celulares Android, existem as opções para selecionar um determinado fuso de horário ou para alterar a hora e a data. Mas se você prefere que a hora na Mi Band 4 seja diferente da mostrada no seu telefone, siga estas etapas:

  1. Com a Mi Band 4 ainda pareada ao seu telefone, acesse as configurações do celular e faça a alteração para hora e data desejada para que fiquem gravadas na pulseira.
  2. Depois de fazer as alterações no celular, aguarde mais ou menos uns 15 segundos para que a pulseira sincronize com os dados do telefone.
  3. Quando isso acontecer, abra o aplicativo Mi Fit e desemparelhe a Mi Band. Não se preocupe, todos os dados que estavam sincronizados com sua pulseira ficarão salvos no telefone.
  4. Em seguida no celular, volte nas configurações de hora/data e altere para o horário desejado.

Pronto! Agora sua Band possui uma data ou hora diferente da que esta atualmente no celular.

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *