Como saber se o Xiaomi Mi Band é original

O Xiaomi Mi Band 2, 3, 4 e 5 é um dos produtos mais procurados no mundo desde que as suas primeiras versões chegaram nas lojas.

Mas junto com toda essa fama, apareceram várias imitações na internet das pulseiras fitness Xiaomi. Muitos distribuidores em lojas virtuais, estavam aproveitando para vender inúmeras falsificações muito idênticas da original.

Os detalhes da Xiaomi Mi Band são muito difíceis de se identificar, ainda mais quando são anunciadas com o logotipo da Xiaomi e fotos oficiais em lojas mesmo sendo confiáveis.

Não generalizando todas as empresas, existem muitas falsificações da Mi Band circulando em lojas virtuais famosas, e isso, é algo difícil de se resolver.

Para que a empresa imponha algum tipo de limitação, deve-se haver denúncias dos usuários. No entanto, algumas lojas acabam limitando ou apagando os comentários que alertariam futuros compradores.

Infelizmente não será possível fornecer links para esses produtos falsificados, mas a única maneira de evitar uma compra futura mal-sucedida, é adquirir esses produtos em lojas confiáveis. 

Aqui, explicamos como saber se a sua Xiaomi Mi Band 2, 3, 4 ou 5 que você comprou é original ou é falso. Na verdade, é bastante simples processo de verificação. Assim você poderá pedir a troca ou o reembolso do seu dinheiro.

Como descobrir se a Xiaomi Mi Band 2, 3, 4, ou 5 é falsificada?

Somente produtos originais e certificados pela marca podem usar o aplicativo oficial Mi Fit, seria quase que impossível uma falsificação da pulseira conectar-se. Mesmo sendo uma da versão chinesa, ao emparelhar com o aplicativo, automaticamente o idioma, data e o fuso horário, serão alterados de acordo com a configuração do telefone.

Se a sua Mi Band emparelhou perfeitamente ao aplicativo Mi Fit instalado no seu telefone, isso significa que a pulseira é realmente original. Se por outro lado não tiver, é muito provável que você tenha um problema.

Calma, isso não significa que sua Mi Band é falsa. Pode ser apenas algo temporário relacionado ao Mi Fit ou ao seu Smartphone. Algumas dicas devem ser observadas durante o processo de conexão. 

Verifique a conectividade do bluetooth do seu celular (versão igual ou superior à 4.0), o aplicativo Mi Fit não deves estar desatualizado, baixe a versão mais recente. Para resolver estes e outros problemas, acesse esta página.

Como fazer uma compra segura?

Para os iniciantes, a melhor forma de prevenção é fazer a compra da Xiaomi Mi Band em lojas oficiais. Seja no site oficial na rede de suas lojas virtuais e físicas, essa será a sua garantia de que você esta adquirindo um produto 100% original.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *