Pular para o conteúdo

Xiaomi Mi Band: como controlar câmera do celular

Veja como usar a Xiaomi Mi Band 4, 3 ou 2 para controlar a câmera do seu celular android. Siga o tutorial para aprender como configurar sua pulseira para tirar fotos ou gravar vídeos.

Diferente de quase todos os smartwatches, as três versões da Mi Band não possui anida o recurso para controlar a câmera do smartphone mesmo que estejam pareadas com um telefone. Será que não? Sim, há um jeito de usar esta função mesmo inexistente na sua na pulseira fitness.

Para acrescentar este recurso, necessitaremos de dois aplicativos, o primeiro enviará o comando para tirar a foto, e outro fará a captura das imagens e vídeos. O procedimento para tirar uma foto é bem diferente nas versões das pulseiras.

Como controlar o Netflix com a Mi Band 4?

Para os usuários que possuem a Mi Band 3 e 4 é de uma maneira e os que possuem a pulseira Band 2, é outra. Se você necessita do recurso, basta continuar a ler.

Como usar a câmera do celular com a Mi Band 4 / 3 / 2?

Xiaomi Mi Band: controlar câmera do celular

Qual a utilidade? Este recurso pode ser útil em várias situações. Como por exemplo, na comemoração de algum evento com os amigos ou com seus familiares, nesse caso você quer tirar uma foto junto com eles, e algumas das pessoas não estão cabendo no foco da selfie, então é só posicionar o seu smartphone e usar a Mi Band 4 para disparar a foto. Vamos ver como fazer isso?

Etapa 1:

Passo 1: Primeiro baixe gratuitamente o aplicativo Amazfit Selfie para Mi Band 2/3/4 na Play Store.

Passo 2: Em seguida coloque o endereço de bluetooth da sua Mi Band.

Passo 3: Para visualizar endereço, no app Mi Fit acesse “Perfil” toque na “Mi Band” e role para baixo e copie o “Endereço Bluetooth” (Bluetooth Address). Toque sobre por alguns segundos até exibir a opção de copiar.

Xiaomi Mi Band: controlar câmera do celular

Passo 4: Volte para o aplicativo Amazfit Selfie, cole o Endereço do Bluetooth no campo indicado e toque em Conectar para parear a sua Band ao app.

Xiaomi Mi Band: controlar câmera do celular

Passo 5: Quando pulseira vibrar, tudo estará pronto.

Etapa 2:

Como o Amazfit Selfie apenas envia o comando para tirar a foto, então será preciso usar o aplicativo Front Flash Night Selfie Camera no seu celular para fazer captura da imagem ou vídeo. Baixe instale o app e siga as instruções abaixo:

Na Mi Band 2: Deixo o aplicativo da câmera aberto, e em seguida toque no botão da pulseira para tirar uma foto ou gravar um vídeo (em ambas as situações, a qualidade dependerá do modo que foram definidos no app).

Na Mi Band 3 / 4: Abra o aplicativo da câmera, entre no modo “Não Perturbe” na Mi Band e pressione e segure no botão para tirar uma foto.

Marcações: