Mi Band 4: Dicas e Truques

Para tirar o máximo da sua pulseira fitness Mi Band 4, selecionamos algumas dicas e truques para ajudar você a criar lembretes, conferir as previsões meteorológicas, rastreamento do seu sono e outras atividades através do app Mi Fit instalado no smartphone.

Com uma super tela de Oled colorida, a Mi Band tem várias opções de mostradores. Assim os usuários podem mudar o visual da tela em poucos cliques e toques.

Mudando o mostrador do relógio

Com uma tela colorida e sensível ao toque, a Mi Band 4 é o lugar perfeito para visualizar a maioria das suas informações. Além de conferir as horas, agora não é mais necessário ficar preso a somente uma tela do relógio. Por isso, a Xiaomi desenvolveu uma serie de mostradores que você pode escolher diretamente no aplicativo do Mi Fit.

Para encontrar os mostradores, abra o aplicativo toque na guia Perfil, selecione seu dispositivo (Mi Band 4) na seção Meus dispositivos. Depois vá em Configurações de exibição e escolha os que mais te agradaram. Depois basta tocar no novo mostrador que ele será sincronizado com sua Mi Band 4.

Você também pode armazenar os mostradores direto na sua pulseira e selecioná-los sem precisar acessar o app novamente. Para isso, acesse o menu Mais da Mi Band 4 e procure pela opção Band Display. A partir daí, você poderá deslizar pelos mostradores do relógio atualmente sincronizados .

Como visualizar previsões meteorológicas

Se você é daqueles que sempre conferem a previsão do tempo na Banda 4 antes de sair casa, agora também pode ficar por dentro da previsão meteorológica dos próximos 3 dias. Para isso, deslize para cima na tela, assim você poderá se programar para futuros compromissos.

Como mudar o brilho da tela

A Xiaomi conseguiu colocar uma das suas melhores e mais brilhantes telas no Mi Band 4. Se você deseja aumentar ou reduzir o brilho da sua tela, será possível fazer isso a partir da própria pulseira.

Vá para o menu Mais e selecione Configurações. Daí é só ir na configuração de Brilho e pressionar no + para clarear ou no para escurecer a tela.

Como configurar um alerta de lembrete

A  Mi Band 4 de dá a possibilidade de criar vários alertas de lembretes. Estes são de grande utilidade quando se precisa lembrar de fazer algo no momento certo.

Você pode fazer isso pressionando a opção Mais nas configurações do dispositivo no seu aplicativo Mi Fit. Os lembretes de eventos são apenas um dos muitos alertas de aplicativos que você pode configurar e depois ativar.

Depois de configurados, basta somente escolher uma data, escrever uma pequena nota de lembrete e por garantia ativar a vibração.

Como alterar unidade de medida

Se você deseja modificar a unidade de medida, vá para a guia Perfil no aplicativo Mi Fit, selecione Configurações e, em seguida, vá para Unidades. Depois das alterações feitas, selecione a seta para trás no canto superior esquerdo para salvar suas preferências.

Usando informações adicionais de rastreamento do sono

A Xiaomi melhorou muito rastreamento do sono nessa nova versão da pulseira. Agora com essas informações adicionais, a Mi Band 4 pode dizer muito mais sobre as atividades do seu sono.

Para usar as informações adicionais sobre o seu sono, verifique se a função esta ativado no Mi Fit. Se quiser usar, acesse a guia Perfil e, em seguida, Análise inteligente. A partir dessa tela, você poderá ativar ou desativar a análise da qualidade do sono, para obter ou não mais dados de rastreamentos.

Prologando o tempo de uso da bateria

Para aumentar o desempenho da bateria no Mi Band 4, você desativar esta função e assim economizar muitas horas de carga na bateria da sua pulseira. A Xiaomi especifica em torno de 20 dias de uso continuo.

Mas se você pretende ficar longe do carregador por mais tempo, este um dos recursos que podem ser desativados para aumentar o tempo de utilização da bateria.

Um destes recursos é o monitoramento contínuo da frequência cardíaca que fica ativado durante o dia e a noite. Para desativá-lo, vá para no Mi Fit, acesse o seu Perfil e selecione sua pulseira em Meus dispositivos.

E então procure a detecção da frequência cardíaca e desative o rastreamento contínuo durante o dia, quando estiver dormindo ou ambos se quiser economizar mais bateria.

Você pode também ajustar a frequência que a band 4 usa para detectar os batimentos cardíacos. Consequentemente, quanto menos usar essas medições, mais tempo de uso sobrará e ainda aumentará vida útil da bateria.

Ajustar velocidade do recurso “Levante o pulso para ver”

Essa é uma das melhores funções encontradas na Mi Band 4. Se este recurso esta ativado na sua pulseira, você pode controlar facilmente a velocidade de sua resposta. Isso é útil se você não quiser que ele saia constantemente à noite, por exemplo.

Para acessar e visualizar estas configurações, abra o aplicativo Mi Fit e busque por Pulso esquerdo para visualizar o menu. Em seguida, escolha entre velocidades de resposta normais ou sensíveis e as opções de tempo em que este recurso estará sendo usado.

Como ativar o modo noturno

Além de ativar este modo, você poderá definir em qual momento deseja que o brilho da tela da pulseira seja reduzido. Para isso, vá para as configurações do dispositivo na guia Perfil do aplicativo Mi Fit e role para baixo e toque no modo noturno.

Nesta tela, defina os horários em que a função deverá ligar e desligar, depois de configurado basta sincronizar com a Mi Band 4.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *