Como ativar as notificações da Mi Band 4

Aprenda como ativar as notificações da Mi Band 4 para receber alertar de chamadas, apps e SMS direto na sua pulseira. Veja quais opções ativar no app Mi Fit para receber notificações de mensagens de seus contatos do WhatsApp, Messenger, Facebook, Spotify e outros. Todas as notificações serão recebidas diretamente na sua pulseira fitness.

Para que as notificações funcionem corretamente na sua pulseira Xiaomi Mi band 4. Então será necessário revisar algumas permissões que são obrigatórias, para depois efetuar a configuração no app Mi Fit.

Habilitando permissões do Mi Fit

  1. No seu celular, acesse “Configuração” ou “Configurar” e toque em “Aplicativos” ou “Apps“.
  2. Agora toque em “Mi Fit” e depois na lista abaixo, toque em “Permissões“.
  3. Habilite as seguintes opções de Contatos, Local, Memória, Registro de chamadas e Telefone.
  4. Terminada esta etapa, siga corretamente os passos abaixo.

Ativando notificações de Apps

1 – Abra o app Mi Fit no seu smartphone e toque abaixo em “Perfil”.

2 – Na seção “Meus dispositivos“, toque em “Pulseira de atividades Mi Smart Band 4“.

3 – Depois toque em “Alertas de apps“e na tela seguinte logo acima, toque em “Não é possível acessar as notificações“, dê OK. Agora ative a chave na opção do app “Mi Fit” e toque em “Permitir“.

4 – Em seguida ative as seguintes notificações “Alerta de chamadas” e “Mostrar informações de contato“. Toque em “Entendido” para confirmar.

5 – Retorne para tela de opções do Mi Fit selecione a seção “Alertas de apps” e ative as chaves das opções “Alertas de apps” e “Só receber com a tela desligada” (deixe desativada, se quiser receber notificações mesmo quando a tela do celular estiver ligado).

6 – Nesta mesma tela e abaixo, toque em Gerenciar apps” e marque os aplicativos que você deseja que envie alertas para pulseira.

7 – Se desejar ativar também as notificações de SMS faça o seguinte, no final da tela toque em “Mais” e na lista de opções, selecione “SMS recebido” e ative a chave “Alerta de mensagens”.

Nota: As notificações só serão enviados para pulseira quando a tela do seu smartphone estiver apagada ou se o modo “Não Perturbe” estiver DESATIVADO.

Como visualizar as notificações na Mi Band 4?

Depois de ter configurado o aplicativo Mi Fit no celular, serão enviadas automaticamente as notificações que você marcou no momento da configuração através do app. Lembrando que estas notificações e chamadas serão alertadas na Mi band quando o celular estiver com tela apagada.

  • Para visualizar o histórico de alertas recebidos, vá no menu “Notificações” (Notifications) da pulseira. Nesta tela, deslize para cima ou para baixo para acessar todo os alertas enviados pelo app.

Artigos relacionados

4 comentários em “Como ativar as notificações da Mi Band 4”

  1. Leandro Nunes

    Estou com o mesmo problema, fiz todo procedimento acima e continuo sem receber notificações do Whatsapp e SMS. Meu celular é um Xiaomi Redmi Note 4x com o Miui 10.

  2. Marcos Moreira

    Excelente, funcionou perfeitamente… agora olha para a pulseira e sei o que esta mudando no fone… Valeu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *