Xiaomi Redmi AirDots – Manual e Dicas

Acabou de adquirir seu primeiro fone Xiaomi Redmi AirDots via Bluetooth? Veja dicas de como usar o painel do fone para atender ligações, pausar, ativar o assistente de voz e muito mais. Aprenda de modo fácil como emparelhar e redefinir a Mi True Wireless Earbuds Basic.

Características: Os fones de ouvido Xiaomi Redmi AirDots possui um design ultra elegante, acabamento requintado, leve, portáteis e fácil de carregar. Os alto-falante possuem um som penetrante e cristalino para poder apreciar as músicas com total nitidez. Tem redução Inteligente de Ruído para deixar o áudio de qualidade com alta qualidade.

Ele proporciona uma excelente experiência adaptando-se as várias atividades domésticas ou externas. Com seu design ergonômico intra-auricular pois os fones são confeccionados com silicone macio que leva a música diretamente para a cavidade auditiva e isola do ruído externo, sem causar desconforto nos ouvidos. Fácil de usar pois possuem controles integrados para ajuste de volume, reprodução de música e chamadas Alto reconhecimento com controles simples e rápidos.

Leia também:

Xiaomi Redmi AirDots: Dicas básicas

Como atender ou desligar uma chamada?

Ao receber uma chamada, toque no botão multifuncional para atender a ligação. Em modo de chamada, toque no botão multifuncional para desligar o celular.

Como recusar uma chamada?

Ao receber uma chamada, pressione e segure o botão multifuncional por 1 segundo.

Como reproduzir e pausar músicas?

Em modo de espera, toque no botão multifuncional para pausar ou tocar a música (O player de música está executando em segundo plano).

Como ativar o Assistente de Voz do Redmi AirDots?

Em modo de espera, dê click duplo no botão multifuncional para abrir o assistente de voz (Somente suporte chinês). Nota: é necessário que o celular possua suporte de assistente de voz.

Dicas: Xiaomi Redmi AirDots

Como ativar os fones?

  • Retire os fones de ouvido da case, eles ativarão automaticamente.
  • Para ligar os fones fora da case, pressione e segure a tecla funcional por 1 segundo (a luz branca acenderá).

Como desligar os fones?

  • Coloque os fones na caixa de carregamento para que se desliguem automaticamente.

  • Para desligar os fones fora da caixa de carregamento, pressione e segure a tecla funcional por 5 segundos (a luz vermelha ficará acesa por 2 segundos).

Como emparelhar pela primeira vez?

  1. Retire dois fones de ouvido da caixa de carregamento.
  2. Atualize o dispositivo Bluetooth do celular e selecione “Redmi AirDots_R”.
  3. A conexão será feita automaticamente.

Como redefinir os fones?

  1. Pressione e mantenha pressionado o botão multifuncional por 15 segundos até que as luzes vermelha e branca pisquem alternadamente 3 vezes e desligue pela segunda vez.
  2. Depois vá no celular e remova “Redmi AirDots_R” da lista de dispositivos Bluetooth para concluir a redefinição.

Sincronizando os fones

  1. Remova apenas um dos fones Mi True Wireless Earbuds Basic da caixa de carregamento.
  2. O fone vai ligar automaticamente, desative-o pressionado na área de toque por alguns segundos.
  3. Depois de desativá-lo, pressione e segure por 30 segundos até que uma luz vermelha acenda.
  4. Agora remova o outro fone de ouvido e faça o mesmo, desligue-o e em seguida ative-o mantendo pressionando por 30 segundos.
  5. Após isso ambos os fones agora, devem estar exibido a luz vermelha.
  6. Depois insira-os de volta na caixa de carregamento e deixe por aproximadamente 5 segundos.
  7. Agora os fones Airdots estão sincronizados entre si.

Nota: Talvez seja necessário fazer o um novo pareamento com o smartphone.

Fone esquerdo ou direito não conecta?

  1. Primeiro coloque os fones na caixa de carregamento, apague a conexão Bluetooth anterior e redefina os fones Airdots.
  2. Depois retire do estojo de carregamento, o fone de ouvido DIREITO. A luz BRANCA começará a piscar procurando conexão com um novo dispositivo Bluetooth.
  3. Agora vá no seu celular na seção Bluetooth e selecione “MI AIRDOTS BASIC_R” para conectá-lo ao fone. Depois que a conexão estiver estabelecida, essa luz BRANCA irá se apagar.
  4. Em seguida retire o fone de ouvido ESQUERDO do estojo de carregamento e aguarde ele ser conectado automaticamente ao fone DIREITO.

Como usar os botões dos fones Mi True Wireless Earbuds Basic?

O fone de ouvido Xiaomi Mi Airdots possui um painel embutido na parte externa que permite fazer pausa na reprodução de som, atender ou rejeitar. Ele pode ser comandado através de toques diretamente no fone.

  • Toque para pausar/reproduzir,
  • Toque para atender uma chamada,
  • Pressione por 01 segundo para rejeitar a chamada
  • Toque 2 vezes durante a chamada para ativar o mudo.

Como trocar de músicas?

Você pode alternar músicas manualmente conectado com outros dispositivos ou tocando as músicas conectando-se ao Xiao AI Voice Assistente. O fone de ouvido Xiaomi Redmi AirDots suporta o assistente de voz Xiao AI  ativado no MIUI 9.7.12.7 ou superior.

  • Para ativar o Assistente no celular (Xiaomi) Android, basta tocar no fone de ouvido duas vezes.
  • No iPhone é mesma coisa, toque 02 vezes no fone para ativar o assistente de voz Siri .

Como saber o nível de carga da caixa?

Não fique mais na dúvida, aprenda abaixo como verificar o nível de carga da case observando a cor da luz. Lembrando que fones devem estar na case para fazer a verificação.

  • Se não acender a luz, significa que a carga da caixa está completamente cheia.
  • Se acender em vermelho, significa que já está quase vazio (não dá para ser preciso sobre a quantidade de carga restante).
  • Se ficar piscando em vermelho, significa que está ficando quase sem carga.

Carregamento dos fones:

  • Quando os fones são colocados na caixa de carregamento e a luz vermelha ficam acessas, indicando que os Airdots estão sendo carregados.
  • Quando estiverem carregados 100%, a luz vermelha se apagará.

Como saber o nível de carga dos fones?

1 – Quando os fones Mi True Wireless Earbuds Basic estão conectados ao celular, aparecerá na barra de notificação ao lado do nível da bateria, um ícone do Bluetooth indicando o nível de carga dos Airdots.

2 – Através da notificação que mostra o grau de energia da bateria e o nível de carga restante dos fones, o usuário saberá quando for necessário recargá-los.

3 – Caso não apareça o icone de nível de carga na barra de notificação do seu celular, observe se a luz do indicador de status do fone esta apagada, isso indicará que há carga suficiente ainda.

4 – O indicador do fone esta com a luz vermelha acessa, isso significa também que os AirDots estão ficando quase descarregados.

Quantas vezes caixa pode recarregar os fones? O fone de ouvido tem uma duração de bateria de 4 horas, já a caixa de carregamento pode carregar o fone de ouvido 02 vezes depois de plenamente carregada. Com isso, somando a com a primeira carga, a duração total da bateria do fone pode chegar até 12 horas de autonomia. Para economizar energia, os fones serão desligados automaticamente após 5 minutos quando estiverem fora da caixa de carregamento, sem conexão e sem operação.

Sobre a caixa de carregamento:  A case demora em torno de 1,5 horas para carregar totalmente os fones de ouvido. O carregamento através do cabo de dados USB pode demorar em torno de 1h 44 min para ter carga total. Não, não há nenhum problema em carregar a caixa e os fones de ouvido ao mesmo tempo, isso é perfeitamente suportado. Porém, quando fazemos isso, o carregamento de ambos tende a ser mais demorado. Quando a carga dos fones estiver inferior a 10%, o LED indicador acenderá a luz vermelha.

Porque as vezes o som nos fones falham? As ondas eletromagnéticas na sua área podem estar interferindo na conexão via Bluetooth, com isso, os fones de ouvido podem ficar mudos ou desconectarem do dispositivo. Os Airdots permanecem pareados em distâncias de até 10 metros. Já em ambientes com barreiras, essa distância tende a ser menor dependendo da quantidade de obstáculos.

Informações importantes: Remova a película protetora dos fones antes de carregá-los. Os fones Mi True Wireless Earbuds Basic precisam estar totalmente carregados antes de serem usados ​​pela primeira vez. O carregamento da caixa juntamente com os fones, pode demorar até 2,5 horas para o carregamento completo de ambos. Como ele vem sem adaptador (carregador), se for o caso, é necessário escolher um adaptador correto para carregá-lo. Antes de usar um carregador, verifique se ele possui tensão de saída de 5V.

6 comentários em “Xiaomi Redmi AirDots – Manual e Dicas”

  1. Melissa Martins

    Ótimo tutorial!! Parabéns!!
    Eles tem a opção de trocar músicas, aumentar e diminuir o volume?

  2. Matheus Pereira Guimarães

    O fone esquerdo não liga quando esta fora da case mesmo pressionando, quando coloco na case ele só da sinal quando precionado ai acende a luz vermelham mas quando retiro ela desliga novamente.

  3. Comprei um e o lado direito não funciona fora da case, dentro da case fica piscando vermelho e branco, como resolvo.

  4. Wender Machado

    Tutorial é muito bom, mas os fones de ouvido se desconectam cada vez que eu os coloco na case e para conectar novamente preciso fazer toda a palhaçada de esquecer o dispositivo e resetar os fones… muito ruim! Eu não indico esses fones a ninguém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *