Como formatar Xiaomi Redmi 7A

Como formatar Xiaomi Redmi 7A (Android Pie 9.0) e retornar para configuração padrão? Escolha entre os 02 métodos e redefina para desbloquear a senha do Redmi 7A. Aprenda como apagar todos os arquivos fazendo um hard reset no Redmi 7A pelos botões. Use o passo a passo para restaurar a versão original do Android (MIUI) no celular Xiaomi.

Leia com atenção antes de fazer o hard reset: Somente faça os procedimentos de reset descritos nesta página, depois de seguir corretamente as instruções abaixo. Evite perder seus arquivos (fotos, músicas, documentos, etc.) ou ficar com seu telefone bloqueado.

  • Anote todas as informações (e-mail e senha cadastradas) das contas Google ou Mi vinculadas atualmente no aparelho. Estas informações serão solicitadas logo após a formatação.
  • Certifique-se de ter um backup salvo de seus arquivos pessoais. Tudo da memória interna será apagado e somente os aquivos do cartão SD serão mantidos.
  • Verifique se a bateria do telefone contém carga superior á 30%. Isso vai evitar que o celular se desligue antes do procedimento ficar completo.

Formatando o Xiaomi Redmi 7A

Método 1:

  1. Com o telefone desligado, mantenha pressionados juntos o botão de VOL+ e o botão de LIGAR/DESLIGAR (Power).
  2. E quando aparecer a logomarca “Redmi by Xiaomi” na tela do aparelho, solte todas as teclas e aguarde.
  3. Depois que entrar na tela do “Main Menu”, use o botão de VOL+ para destacar a opção “Wipe Data“.
  4. Em seguida, pressione o botão LIGAR/DESLIGAR para confirmar.
  5. Na etapa seguinte, selecione “Wipe All Data” e confirme com o LIGAR/DESLIGAR.
  6. Agora selecione a opção “Confirm” e aperte o botão de LIGAR/DESLIGAR para confirmar.
  7. Feito isso, a memória interna do telefone será apagada em poucos segundos e será reiniciado automaticamente.
  8. Então espere ele exibir a tela com o logotipo “MIUI 10” e depois toque na seta “>” para configurar o Android Pie 9. Fim! Seu Xiaomi Redmi 7A foi formatado com sucesso.

Nota: Faça o método 2 caso você não tenha conseguido acessar a tela de Recuperação do Android.

Como resetar Xiaomi Redmi 7A (imagens das telas)

Método 2:

Passo 1 – Depois de DESLIGAR o seu celular corretamente, aperte e segure ao mesmo tempo, as teclas de AUMENTAR O VOLUME e o POWER.

Passo 2 – Assim que você ver a logomarca “Redmi by Xiaomi” acender na tela do celular, solte somente a tecla POWER e mantenha pressionado o botão de AUMENTAR O VOLUME até entrar no “Main Menu” (Menu Principal).

Neste menu (imagem 2), use a tecla de DIMINUIR O VOLUME para escolher a opção “Wipe Data” e então pressione o botão do POWER para confirmar.

Passo 3 – Nesta outra tela, selecione com a tecla de DIMINUIR O VOLUME a opção “Wipe All Data” e confirmar com POWER . Na próxima tela, selecione “Confirm” e pressione o Power.

Passo 4 – O reset da memória interna começará logo após o comando dado acima. Depois que carregar em cem por cento, o aparelho reinicia para dar início ao processo de redefinição do Android instalado. Isso pode demorar vários minutos.

Passo 5 – Quando for exibia a tela do MIUI 10, o telefone Xiaomi estará apto para ser configurado, para isso, toque na seta logo abaixo para escolher o idioma, local, adicionar suas informações pessoais, etc. É bem fácil, basta ir seguindo as instruções na tela.

Como redefinir o Xiaomi Redmi 7A desbloqueado e ligado

Passos são para usuários que pretendem fazer uma restauração de fábrica pelas configurações do aparelho. Para fazer este procedimento, é necessário que o Redmi 7A não esteja bloqueado.

Método 3:

  1. Ligue o celular, vá para tela dos aplicativos e toque em “Configurações” (Settings).
  2. Depois role a tela e clique em “Configurações adicionais” (Additional settings).
  3. Toque em “Backup e Reset” e depois em “Restaurar dados de fábrica” (Factory data reset).
  4. No fim da tela, toque em ou “Redefinir telefone” (Reset Phone).
  5. Aguarde a contagem de 10 segundos ou toque em “OK“.

Restauração feita! Depois é só aguardar o término da restauração do android para realizar a configuração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *