Como formatar Xiaomi Redmi 7A

Como formatar Xiaomi Redmi 7A (Android Pie 9.0) e retornar para configuração padrão? Escolha entre os 02 métodos e redefina o Android para desbloquear a senha do Redmi 7A.

Aprenda como apagar todos os arquivos fazendo um hard reset no Redmi 7A pelos botões. Use o passo a passo para restaurar a versão original do Android (MIUI) no celular Xiaomi.

Somente faça os procedimentos de reset descritos nesta página, depois de seguir corretamente as instruções abaixo. Evite perder seus arquivos (fotos, músicas, documentos, etc.) ou ficar com seu telefone bloqueado.

Leia com atenção:

  • Anote todas as informações (e-mail e senha cadastradas) das contas Google ou Mi vinculadas atualmente no aparelho. Estas informações serão solicitadas logo após a formatação.
  • Certifique-se de ter um backup salvo de seus arquivos pessoais. Tudo da memória interna será apagado e somente os aquivos do cartão SD serão mantidos.
  • Verifique se a bateria do telefone contém carga superior á 30%. Isso vai evitar que o celular se desligue antes do procedimento ficar completo.

Hard Reset Xiaomi Redmi 7A

Passo 1 – Depois de DESLIGAR o seu celular corretamente, aperte e segure ao mesmo tempo, as teclas de AUMENTAR O VOLUME e o POWER.

Passo 2 – Assim que você ver a logomarca “Redmi by Xiaomi” acender na tela do celular, solte somente a tecla POWER e mantenha pressionado o botão de AUMENTAR O VOLUME até entrar no “Main Menu” (Menu Principal). Neste menu (imagem 2), use a tecla de DIMINUIR O VOLUME para escolher a opção “Wipe Data” e então pressione o botão do POWER para confirmar.

Passo 3 – Nesta outra tela, selecione com a tecla de DIMINUIR O VOLUME a opção “Wipe All Data” e confirmar com POWER . Na próxima tela, selecione “Confirm” e pressione o Power.

Passo 4 – O reset da memória interna começará logo após o comando dado acima. Depois que carregar em cem por cento, o aparelho reinicia para dar início ao processo de redefinição do Android instalado. Isso pode demorar vários minutos.

Passo 5 – Quando for exibia a tela do MIUI 10, o telefone Xiaomi estará apto para ser configurado, para isso, toque na seta logo abaixo para escolher o idioma, local, adicionar suas informações pessoais, etc. É bem fácil, basta ir seguindo as instruções na tela.

Como redefinir o Xiaomi Redmi 7A desbloqueado e ligado

Passos são para usuários que pretendem fazer uma restauração de fábrica pelas configurações do aparelho. Para fazer este procedimento, é necessário que o Redmi 7A não esteja bloqueado.

  1. Ligue o celular, vá para tela dos aplicativos e toque em “Configurações” (Settings).
  2. Depois role a tela e clique em “Configurações adicionais” (Additional settings).
  3. Toque em “Backup e Reset” e depois em “Restaurar dados de fábrica” (Factory data reset).
  4. No fim da tela, toque em ou “Redefinir telefone” (Reset Phone).
  5. Aguarde a contagem de 10 segundos ou toque em “OK“.

Restauração feita! Depois é só aguardar o término da restauração do android para realizar a configuração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *