Como colocar senha no Pendrive (sem usar programas)

Como colocar senha no Pendrive sem usar qualquer tipo de programa. Tutorial para colocar senha no pendrive sem usar qualquer tipo de programa. Essa é a maneira mais eficaz para manter protegidos todos os seus arquivos particulares.

Ficou mais fácil proteger as informações guardadas no seu dispositivo de memória flash USB. Este artigo vai ensinar a você o passo a passo de como configurar uma senha para manter o sigilo de suas fotos, musicas, videos e documentos salvos no seu Pendrive. Para isso, siga as instruções abaixo.

Veja também | Como remover vírus do Pendrive?

BitLocker: Protegendo o Pendrive com uma senha

O BitLocker é um sistema de criptografia, nativo nas versões do Windows Vista, 7, 8 e 10. Para manter a privacidade de seus arquivos salvos no seu pendrive, você poderá criar com facilidade uma senha que impedirá que outras pessoas consigam acessar essas informações que estão armazenadas no seu pendrive. Veja como fazer.

Ativando o BitLocker no Windows:

  • Entre no Windows com uma conta de administrador.
  • Vá em Configurações > Atualização e Segurança > Criptografia do dispositivo.
  • Ative-a se estiver desativada.

Configurando a senha:

  1. Clique com o botão direito do mouse no ícone do Pendrive e selecione “Ativar a opção do BitLocker“.
  2. Defina sua senha acima de 06 dígitos. Você pode criar sua senha com letras, números ou caracteres.

Nota: se esta opção não aparecer, é porque esse recurso não está disponível. Mas você ainda poderá usar a criptografia do BitLocker padrão.

Ativando a criptografia padrão e colocando senha no Pendrive:

1 – Com o pendrive já espetado em uma das portas USB do PC, digite na pesquisa do Windows “Gerenciar BitLocker” e clique na opção acima com mesmo nome.

2 – Na próxima etapa, clique em “Ativar BitLocker” ao lado do ícone do Pendrive.

3 – Depois que a leitura terminar, marque a caixa “Usar uma senha para desbloquear a unidade“, digite uma senha no primeiro campo, repita a mesma senha no campo abaixo e clique em “Avançar“.

4 – Depois que o processo terminar, escolha uma forma de recuperação da senha caso você esqueça depois clique em “Avançar“.

5 – Clique em “Iniciar Criptografia” para iniciar o processo.

6 – Quando terminar, remova seu pendrive da entrada USB e coloque-o novamente para conferir se irá pedir a senha. Agora é só digitar a senha e clicar em “Desbloquear” para acessar seus arquivos.

Pronto! Ele já esta protegido com a senha que você criou e seus arquivos agora estão mais protegidos.

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *