Como remover vírus do pendrive

137

Tutorial – removendo vírus do Pendrive pelo PC. Remover vírus de qualquer dispositivo já da uma grande dor de cabeça, ainda mais quando estes infectam seu seu pendrive e você acaba por perder todas as músicas, fotos e todos arquivos que eram importantes.

Esse método é bem eficaz para aqueles vírus que criam atalhos em lugar dos arquivos que se encontram salvos no pendrive, não deixando ser mais copiados para outro dispositivo. Se o seu flash drive foi infectado siga o tutorial para saber como remover.

Removendo o vírus do pendrive (flash drive)

1 – Primeiro coloque o pendrive na entrada USB do PC

2 – Acesse o “Painel de Controle do Windows” e depois clique em “Opções de Pasta” (veja no final da página).

3 – No pop-up que se abre, clique na aba “Modo de Exibição” (veja abaixo).

4 – Agora marque a opção “Mostrar arquivos”, pastas e unidades ocultas e depois clique em “OK” (veja abaixo).

5 – Feito isso, abra o “Prompt de Comando”. Para abri-lo digite “cmd” na pesquisa do Iniciar do Windows e clique sobre o item.

6 – No prompt digite a letra “F:” seguida dos 2 pontos (:) ou a letra que representa a unidade USB onde esta o pendrive e então aperte “Enter”.

7 – Agora digite o comando “attrib -R -A -S -H /S /D”  e aperte “Enter”, espere o processo terminar.

8 – Para terminar digite “del *.lnk /S” e novamente aperte “Enter”, isso fará com os atalhos criados pelo vírus sejam eliminados.

9 – Depois acesse o pendrive e delete todos os arquivos que não foram salvos por você.

Como exibir as pastas ocultas?

Para melhor compreensão dos passos acima, siga o procedimento das imagens abaixo.

1- Acesse o “Painel de controle” depois clique em “Exibir” por e selecione “Ícones Grande” e então clique em “Opções de Pasta”.

2 – Nas “Opções de Pasta”, clique na aba “Modo de Exibição” e depois marque a opção “Mostrar arquivos”, pastas e unidades ocultas e clique em “OK”.

​Quando terminar o processo de limpeza do pendrive, retorne nas “Opções de Pasta” e marque a “Não mostrar arquivos, pastas ou unidades ocultas” e pressione “OK” ou clique em “Restaurar Padrões”.