Como resetar Samsung Galaxy A40

Etapas simples para aprender como resetar Samsung Galaxy A40 Android 9 Samsung One UI Pie. Como formatar o celular Samsung Galaxy A40? É bem simples, apenas acesse a nossa página e siga o passo a passo para fazer o hard reset e assim restaurar o android do seu celular.

Ao resetar o dispositivo, o usuário removerá a senha padrão ou PIN e assim desbloqueará a tela do Samsung Galaxy A40. Para isso, veja como acessar o modo de recuperação do android através dos botões do telefone. Todo o processo é bem seguro de se fazer, desde que você siga algumas instruções antes de formatá-lo.

Primeiros passos: A bateria deve estar com carga acima de 35% para evitar que o telefone desligue durante as etapas. Os dados da conta do Google associada ao seu Galaxy A40 serão solicitadas depois da formatação, então anote o e-mail e a senha antes de continuar. Verifique se o backup automático esta ativado ou salve manualmente seus arquivos no PC ou dispositivo similar.

Importante: Não faça este procedimento se não souber os dados da conta do Google ou Samsung que estão atualmente vinculados ao seu aparelho.

Samsung Galaxy A40 – Hard reset básico

Método:

  1. Primeiro desative seu celular pressionando o Power e depois tocando em “Desligar“.
  2. Feito isso, pressione e segure a tecla de Volume + e o botão de Ligar/Desligar.
  3. Continue pressionando essas teclas até que surja a logomarca Samsung A50 na tela.
  4. Solte-as em seguida e espere entrar o menu de recuperação do android.
  5. Aqui nesta tela, use a tecla de Volume Menos para escolher a opção “Wipe data/factory reset” e aperte o Power para confirmar.
  6. Na seguinte tela com o Volume Menos, selecione “Yes” e confirme no Power.
  7. Todas as pastas, apps, arquivos, etc…serão apagados. Aguarde!
  8. Por último, escolha a opção “reboot system now” e aperte o Power para reiniciar o celular.
  9. Feito!

Imagens das telas de hard reset do Samsung Galaxy A40:

Reset do Samsung Galaxy A40 – Ligado

Método: Para restaurar seu Samsung Galaxy A40 ligado pelas configurações, siga as instruções abaixo selecionando a versão do Android atualmente instalada no celular

Android 5.1: Aplicações > Configurações > Fazer backup e redefinir > Restaurar padrão de fábrica > Zerar dispositivo > Apagar tudo.

Android 6.0: Configurações > Fazer o backup e redefinir > Restaurar padrão de fábrica > Zerar dispositivo > Apagar tudo.

Android 7.0 ou Posterior: Configurações > Gerenciamento Geral > Zerar > Restaurar padrões de fábrica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *