Hard Reset Motorola P30 e P40 – Formatar

Hard reset Motorola P30 e P40. Aqui você encontra todos os passos para aprender como formatar pelos botões o Motorola P30/P40. Os método são muito fáceis de serem feitos. Basta seguir as etapas e visualizar as imagens de cada tela do processo.

Para que serve o hard reset? Ao aplicarmos o este procedimento no dispositivo, todos os arquivos incluído apps, documentos, vídeos, imagens, áudios e tudo que foi feito ou configurado manualmente pelo usuário, serão apagados.

Instruções da formatação

  • Carregue a bateria em 45% ou mais de carga.
  • Anote todos os dados das contas usadas no telefone (Gmail ou Motorola Accounts).
  • Salve seus arquivos internos se achar que é necessário.

Atenção: Para a segurança dos usuários de Smartphones, a formatação não vai remover a conta que esta associada ao telefone. Para usar outra conta, é necessário remover a atual antes de fazer o hard reset.

Algumas especificações do Motorola P30/P40

Motorola P30 tem uma resolução de 2246 x 1080 pixels e uma tela de 6.2 polegadas. Possui uma memória interna de 128 GB que pode ser expandida.

Já o Motorola P40, possui 6 GB de RAM e pode ser encontrado nas versões de 64 e 128 GB de armazenamento interno. Tem o suporte da tecnologia NFC e vem com Android 9 Pie instalado de fábrica.

Fazendo o Hard Reset no Motorola P30 ou P40

Método 1:

1 – Para iniciar o processo, primeiro desligue totalmente seu aparelho;

2 – Em seguida pressione simultaneamente (juntos) os botões de Volume para Baixo + Power.

3 – Segure estes botões até visualizar a tela do menu com o android deitado, ai depois você poderá soltá-los.

4 – Como na imagem abaixo, selecione com os botões de Volume +/-, a opção “Recovery Mode” e confirme-a pressionando o botão Power.

5 – Em seguida na tela outra tela, selecione com as teclas de Volume a opção “wipe data/factory reset” e novamente pressione o Power para confirmar.

6 – Com os mesmos botões, selecione e confirme a opção “Yes” e na tela seguinte, selecione “Userdata only” e aguarde uma breve formatação do disco da memória interna.

7 – Agora a tela inicial do menu será exibida outra vez, aqui basta pressionar o Power para confirmar em “reboot system now“.

Isso fará com que o telefone reinicie para ser feita restauração de fábrica. Apenas aguarde a conclusão para poder configurar seu dispositivo.

Solução de problemas do hard reset

Em algumas versões, as telas do hard reset no Motorola P30 ou P40 podem mudar ou acrescentar mais etapas, neste caso siga essas instruções.

– No passo 4 acima depois de confirmar na opção “Recovery Mode“, pode aparecer a tela com o robô do android com mensagem de “No command“.

– Para sair desta tela pressione e segure o Power e aperte o botão de Volume para Cima. Depois prossiga com os outros passos normalmente.