Como resetar Moto E6s

Esqueceu a senha de bloqueio e seu Moto E6s acabou ficando bloqueado? Veja aqui como resetar o Moto E6s e desbloquear a senha. Para isso, basta acessar o modo recuperação e aplicar o hard reset no Android 9 Pie.

Observe que ao formatar seu telefone, todos os arquivos serão apagados definitivamente. Este processo é recomendado em último caso, ou seja, se realmente você não consegue lembrar-se da senha e todas as alternativas tentadas tenham acabado.

Mesmo que reset apague os arquivos do armazenamento interno do seu Moto E6s, após a formatação é possível restaurá-los. No entanto, isso só funcionará se você não desativou o backup automático nas configurações do telefone.

Instruções antes de resetar o Moto E6s:

  • Para não esquecer, anote os dados da conta do Google que esta vinculada ao telefone. O e-mail e a senha serão solicitados após o procedimento de redefinição do Android.
  • Certifique-se que existe um backup dos seus arquivos salvos no Google Drive. Logue-se na mesma conta do Google do celular, vá em “Drive”, toque no menu e selecione “Backups“. Ali, procure pelo arquivo que contém o nome do modelo do telefone em questão.
  • Carregue a bateria do celular em no mínimo 40%. Isso vai garantir que o aparelho não desligue durante o processo.

Atenção! não faça o hard reset se você não sabe ou esqueceu os dados da conta associada ao no telefone. Seu dispositivo pode ficar bloqueado. Este tutorial só vai remover a senha PIN/desenho da tela de bloqueio.

Como formatar o Moto E6s (hard reset)

1 – Desligue o telefone normalmente e pressione ao mesmo tempo os botões de Volume Menos e o Ligar/Desligar.

2 – E solte os dois botões, assim que aparecer a tela branca do menu “FastBoot Mode“. Nesta tela, vá pressionando o botão de Volume Mais ou Menos até ver a opção “Recovery Mode” selecionada. Depois aperte o botão Ligar/Desligar para confirmar.

3 – A tela da da logomarca será exibida. Aguarde acessar o menu do Android Recovery.

4 – Neste menu, use o botão de Volume Menos para descer até a opção “Wipe data / factory reset“. Em seguida pressione a tecla de Ligar/Desligar para confirmar.

5 -Agora selecione a opção “Yes” com a tecla de Volume Menos e novamente pressione o botão Ligar/Desligar para confirmar.

6 – Aguarde os dados do armazenamento interno do Moto E6s serem apagados. Após isso, selecione “Reboot system now” e confirme para reiniciar o telefone.

O que fazer agora? Quando o processo terminar, a tela “Hi there” (Olá) será exibida. Basta ir seguindo as instruções na tela para concluir a configuração do seu Moto E6s.

Como redefinir o Moto E6s?

Essas são as instruções para redefinir o Moto E6s ligado. Este método alternativo é recomendado para aquele usuário que esta com o dispositivo desbloqueado, mas mesmo assim, deseja retorná-lo para configuração de fábrica.

  1. Acesse a tela de pesquisa dos apps e toque em “Configurar“.
  2. Role a tela para baixo e selecione a opção “Sistema“.
  3. Em seguida toque na última opção, neste caso em “Opções de restauração“.
  4. Na seguinte tela, toque em “Apagar todos os dados (restauração de fábrica)“.
  5. Leia as informações do que será apagado no dispositivo e depois toque em “RESTAURAR TELEFONE“.
  6. A senha do PIN ou desenho será solicitada caso uma esteja configurada.
  7. Depois de adicionar a sua senha, toque em “APAGAR TUDO” para concluir e iniciar a redefinição do aparelho.

Depois que você finalizar todas as etapas, o Moto E6s vai reiniciar automaticamente para apagar todos os dados. E somente estará pronto para ser configurado, quando exibir a tela onde pede a seleção do idioma. Depois de escolher, é só clicar em “Iniciar” e seguir as instruções na tela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *