Como resetar Galaxy A30s

Quer saber como resetar o Galaxy A30s para remover a senha? Faça o procedimento de hard reset abaixo para redefinir o Android 10 do seu dispositivo.

Todos os arquivos serão apagados e telefone retornará para padrão de fábrica após a formatação.

Antes de começar com a redefinição, leia atentamente as instruções abaixo.

  • Antes de iniciar a restauração verifique a porcentagem da bateria, é necessário no mínimo 60% de carga.
  • Em aparelhos com o Android superior a 5.1 é necessário remover a conta Google.
  • Não faça o hard reset no seu aparelho caso o não se recorde do e-mail e senha, após o processo de formação do seu aparelho, será solicitado a conta Gmail e se o usuário não souber o e-mail e senha, apenas o centro de reparo Samsung poderá realizar o desbloqueio.
  • Essa restauração apagará todos os dados do armazenamento interno (arquivos salvos no cartão SD, não serão removidos), se possível realize o backup de dados para salvar seus arquivos pessoais (fotos, músicas, vídeos, etc.).

Formatando o Galaxy A30s (desligado)

Método 1

1 – Desligue seu telefone e depois pressione juntos por algum tempo os botões de Volume Mais + Power/Off.

Caso o celular se encontre travado na tela da senha, siga as instruções do método 2.

2 – Ainda mantendo pressionados os botões, solte-os quando visualizar a logomarca do A30s na tela e aguarde acessar o modo de recuperação do android.

3 – Na tela do do Recovery, use o botão de Volume Menos para navegar até a opção “wipe data/factory reset” e depois pressione o botão do Power/Off para confirmar.

4 – Na etapa seguinte, selecione “Yes” usando o Volume Menos e confirmando em seguida com o Power/Off.

5 – Aguarde alguns segundos até que a formatação da memória interna seja executada… Quando estiver concluída a formatação e voltar para tela do menu inicial, apenas pressione o botão Power/Off para confirmar na opção “reboot system now“.

6 – Feito! Somente espere todo o processo de restauração ser finalizado.

Hard Reset Samsung Galaxy A30s (tela com senha)

Se você não consegue desligar o Samsung Galaxy A30s, tente este estas etapas para forçar uma reinicialização e assim poder formatá-lo.

Método 2

  1. Com o telefone ligado na tela de bloqueio, aperte e segure os botões de Volume para Baixo + Power/Off.
  2. Quando o Galaxy A30s desligar, imediatamente solte somente o botão de Volume para Baixo e pressione o Volume para Cima e só libere as teclas quando visualizar a logomarca “Samsung A30s“. Em seguida, aguarde entrar na tela do modo de recuperação.
  3. No menu do Android Recovery, selecione a opção “wipe data/factory reset” com o botão de Volume e confirme com o Power.
  4. Depois selecione usando as teclas de volume em “Yes” e confirme com o Power. Espere a formatação interna ser concluída.
  5. E por fim, pressione o Power para confirma na opção “reboot system now” para reiniciar o dispositivo.

Restaurando o Galaxy A30s pela configuração

Para fazer a restauração de fábrica com o dispositivo ligado, siga o caminho de acordo com a versão do Android que esta instalado no seu celular.

Android 5.1: Acesse Aplicações > Configurações > Fazer backup e redefinir > Restaurar padrão de fábrica > Zerar dispositivo > Apagar tudo.

Android 6.0: Na tela de aplicativos, toque em Configurações > Fazer o backup e redefinir > Restaurar padrão de fábrica >Zerar dispositivo > Apagar tudo.

Android 7.0: Entre em Configurações > Gerenciamento Geral > Zerar > e finalize com um toque em Restaurar padrões de fábrica.

Feita a última etapa de um dos passos escolhido, o Samsung Galaxy A30s vai reiniciar automaticamente para efetuar a restauração de fábrica. Apenas aguarde e depois configure seguindo cada instrução sugerida na tela do seu aparelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *