Como formatar Xiaomi Mi 9 – Hard Reset

Como formatar Xiaomi Mi 9 MIUI 10 Android 9.0 Pie. Esqueceu a senha e agora precisa remover para desbloquear a tela do PIN? Veja neste tutorial como fazer hard reset no celular Xiaomi Mi 9 para restaurar o padrão de fábrica.

A redefinição do SO do Android será feita através dos botões do celular para entrar no modo de recuperação. Depois de acessar este menu do sistema, o usuário escolherá algumas opções para efetuar a formatação do disco interno e posteriormente a restauração do Android 9.0 Pie.

O procedimento é seguro, mas o utilizador precisa tomar alguns cuidados antes de aplicar o hard reset no seu dispositivo, por exemplo, a quantidade de carga suficiente da bateria e outras informações. Veja o que você precisa fazer.

  • Salve todos os seus arquivos que se encontram na memória interna do celular
  • Por segurança, favor anotar os dados da sua conta do Google e Mi.
  • É necessário 50% de carga na bateria para fazer todo o processo.

Importante: A formatação vai apagar todos os dados do usuário, mas não removerá as contas que estão vinculadas ao telefone. Se você esqueceu a a senha ou e-mail, não formate seu dispositivo, tente recuperar estas informações acessando a página do login de cada conta.

Passos para formatar o Xiaomi Mi 9 deligado

1 – Pressione e mantenha pressionado o botão de Aumentar o Volume e o Power/Off.

2 – No momento que aparecer a logo Mi na tela, solte somente o botão Power/Off e continue segurando o de Volume até entrar no Menu Principal do aparelho.

3 – Neste menu, use o botão de Diminuir o Volume para selecionar a opção “Wipe Data“, feito isso, confirme pressionando o Power/Off.

4 – Na tela seguinte selecione “Wipe All Data” e pressione o Power/Off e faça o mesmo procedimento na próxima tela escolhendo a opção “Confirm” (veja nas imagens).

5 – Por alguns segundos aguarde a formatação da memória interna. Quando estiver concluída e for exibida a outra tela, pressione o botão Power/Off para confirmar em “Back to Main Menu“.

6 – De volta ao Main Menu, confirme em “Reboot” pressionando o Power e na tela seguinte conclua o processo confirmando na opção “Reboot to System“.

7 – O celular vai reiniciar automaticamente e por tempo ficará na tela da logomarca até que a restauração seja configurada em 100%. O que fazer? Apenas espere.

Para usar normalmente seu aparelho, na tela “Bem-vindo” avance e vá adicionando todas as informações pessoais e locais solicitadas para configurar o Android. Valeu! Nos vemos no próximo hard reset.