Como formatar Galaxy Z Flip – Hard Reset

Como formatar Galaxy Z Flip (Android 10 Samsung One UI 2.0) para retornar aos padrões de fábrica? Neste tutorial você encontra todas etapas para fazer o hard reset se deseja desbloquear seu dispositivo caso tenha esquecido a senha.

O Samsung Galaxy Z Flip, é um smartphone tipo dobrável (Fold Out), com características inovadoras. Mas como nós sabemos, a maioria dos dispositivos (celulares, smart TVs), entre outros, mas cedo ou mas tarde será necessário fazer reset de fábrica.

Além de apagar tudo do smartphone, alguns problemas no Android como; bugs de aplicativos, sistema infectado com vírus, aquecimento e travamento na inicialização, podem ser resolvidos fazendo uma redefinição total. O hard reset só não irá funcionar se o problema do dispositivo for físico.

Recomendações de segurança:

  • Antes de iniciar o hard reset, verifique a porcentagem da bateria, recomenda-se ter uma carga útil a partir de 50%.
  • É necessário remover primeiro a conta Google, caso queira usar uma diferente, para remover, vá em Configurações e depois em Contas.
  • Caso não se recorde do e-mail da conta Gmail ou não souber a sua senha, não use este tutorial. Você corre o risco de ficar com seu aparelho bloqueado.

Atenção! A formatação da memória interna, apagará todos os dados (os arquivos do cartão SD não serão apagados), se possível realize o backup de dados de seus arquivos pessoais (fotos, músicas, vídeos, etc).

Hard Reset Galaxy Z Flip

Método 1:

1 – Desligue seu aparelho e em seguida, pressione e segure as teclas de VOL+ e Power.

2 – Com botões ainda pressionados, e solte-os imediatamente quando a “Logomarca Samsung Galaxy Z Flip” aparecer na tela. Aguarde…

3 – No menu do de recuperação, selecione a opção “Wipe data/factory reset” com o VOL- e depois pressione o Power para confirmar.

4 – Nesta tela use o VOL- para destacar a opção “Yes” e confirme pressionando o botão Power. Espere a formatação terminar.

5 – Para terminar agora vamos reiniciar o telefone, para isso, selecione “Reboot system now” e depois aperte o Power.

Após a reinicialização, o Galaxy Z Flip voltará para tela logomarca e o Android será restaurado e com todos arquivos excluidos. Configure-o seguindo as instruções na tela.

Formatando o Galaxy Z Flip com a tela bloqueada por senha.

Método 2:

  1. Na tela bloqueada, segure ao mesmo tempo as teclas de VOL- e Ligar/Desligar.
  2. Quando o celular desligar, rapidamente libere a tecla de VOL- e segure o VOL+ (soltar a tecla Ligar/Desligar).
  3. Mantenha-as pressionadas, mas quando aparecer a logomarca “Samsung Galaxy Z Flip” na tela, solte os dois botões e aguarde.
  4. Agora volte ao passo 3 do primeiro método para concluir o procedimento.

Restaurando padrão de fábrica do Galaxy Z Flip

Método 3:

Se o seu telefone não estiver bloqueado, você pode fazer uma restauração de fábrica com ele ligado, simplesmente acessando o menu de configuração. Veja abaixo como.

  1. Na tela inicial do aparelho, vá em “Configurações“.
  2. Toque na seção “Gerenciamento Geral“.
  3. Toque em “Zerar” (leia com atenção o que será excluído do dispositivo).
  4. Depois de estar ciente, toque em “Restaurar padrões de fábrica“.
  5. Seu aparelho vai reiniciar. Aguarde até o processo ser concluído.

Agora basta seguir as orientações na tela para finalizara a restauração do Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *