Como formatar Galaxy S10

Como formatar Samsung Galaxy S10 Android 9 Pie. Faça nosso tutorial para remover a senha de bloqueio da tela e voltar seu Samsung S10 para configuração inicial em poucos passos.

Use um dos métodos abaixo para restaurar, redefinir e resetar o Samsung Galaxy S10. Se você tem acesso a configuração do telefone, pode efetuar um reset com o aparelho ligado para redefinir o Android 9 Pie.

O método de hard reset com o Samsung Galaxy S10 desligado, sugerimos que seja feito pelos usuários que não conseguem acessar as opções de redefinição devido ao bloqueio da senha do PIN. Aplicando este processo, a senha padrão será removida com sucesso.

Instruções antes de formatar o Galaxy S10:

  • Como de costume, a bateria precisa ter carga suficiente para executar o procedimento de reset, então carregue-a em no minimo 40%.
  • Por segurança, anote os dados da conta (Samsung / Google) que esta associada atualmente ao aparelho.
  • A menos que você remova antes, os dados da conta do do Google (e-mail e a senha) serão solicitados logo após a o hard reset,

Importante! Lembramos que os usuário devem fazer uma cópia de segurança dos seus arquivos pessoais internos, a aplicação do hard reset no telefone resultará na exclusão de todos os arquivos salvos no seu armazenamento interno, mas não removerá a conta do Google. Para recuperar a conta, acesse esta página.

Hard reset Samsung Galaxy S10

Os seguintes passos são para formatar o Galaxy S10 desligado usando somente as teclas funcionais laterais. Desligue totalmente seu telefone e faça exatamente como descrito nas etapas abaixo;

1 – Pressione e segure ao mesmo tempo os botões; Aumentar Volume, Bixby  e Power. No momento que a tela acender e aparecer a Logomarca Samsung, solte todas as teclas e aguarde entrar na tela do Android recovery.

2 – Neste menu, selecione com o botão de Diminuir Volume a opção “wipe data/factory reset” e confirme pressionando o Power.

3 – Na tela seguinte, desça outra vez com o botão de Diminuir Volume até selecionar a opção “Yes” e em seguida confirme com o Power.

4 – Depois que acabar a formatação interna e retornar a tela inicial do menu, selecione “reboot system now” e confirme com o Power para reiniciar o telefone.

Isso será o suficiente para restaurar o Galaxy S10 para sua configuração de fábrica. Agora somente aguarde o processo terminar. Em pouco mais de 03 minutos, ele estará pronto para ser configurado.

Como redefinir as configurações do Samsung Galaxy S10

Antes de executar a restauração para o padrão de fábrica, lembre-se de fazer cópias de segurança de todos os dados importantes armazenados no aparelho.

  1. Ligue o celular acesse a tela dos apps e toque em Configurações (ícone da roda dentada).
  2. Em seguida, toque em Gerenciamento Geral.
  3. Agora selecione a opção Restaurar.
  4. Nesta tela toque em Restaurar padrão de fábrica.
  5. Depois toque em Redefinir (na próxima tela leia com atenção o que será apagado do dispositivo).
  6. Por fim, toque em Apagar Tudo/Delete All para reiniciar e restaurar o telefone.

Esperamos que com um dos métodos acima, você tenha conseguido resolver o problema do seu aparelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *