Como formatar Galaxy A80

Como formatar Galaxy A80 para reiniciar o Android 9 Pie? Retorne para configuração original do Samsung Galaxy A80 usando os passos deste tutorial. Aprenda como entrar no modo recovery e saiba quais opções escolher para fazer o hard reset do Galaxy A80.

A formatação do celular é bem vinda nos casos onde o proprietário esqueceu a senha padrão e precisa desbloqueá-lo. Nos casos de problemas relacionados com travamentos (tela congelada), algum tipo de bug gerado por um aplicativos ou até mesmo malwares.

Este procedimento também pode ser usado em todos os celulares da linha Samsung Galaxy A:

  • Samsung A10 / Samsung A20 / Samsung A30  / Samsung A40  / Samsung A50 / Samsung A60 / Samsung A70 / Samsung A80 / Samsung A90

O que o hard reset vai apagar no Galaxy A80?

Quando o usuário resolve fazer uma formatação no seu aparelho, ele deve ficar ciente que algumas coisas serão apagadas do armazenamento internos do seu aparelho. Veja quais são.

Veja também | Como transferir todos do celular antigo para um novo

  • Arquivos de fotos, músicas, vídeos, audios, documentos e todas as alterações feitas pelo usuário.
  • Todos os dados e configurações do sistema e dos aplicativos.
  • Apps baixados manualmente pelo utilizador.

Instruções:

Para que o procedimento de hard reset seja feito com segurança, siga as seguintes etapas:

  • Carregue a bateria do seu dispositivo em 50%. Isso é necessário para que o celular não desligue durante os passos.
  • Faça antes um backup de seus arquivos, transferindo para o cartão SD, Google Drive, etc. Tudo será apagado da memória interna do seu Galaxy A80.
  • Os dados da conta do Google vinculados ao aparelho serão solicitados depois da formatação, então anote para não esquecer.

Nota: Se por algum motivo quiser usar uma conta diferente, remova a atual antes de fazer o hard reset. Para isso, vá em configurações>contas>Google>toque no menu com os 3 pontinhos e selecione “Remover conta”.

Como fazer hard reset no Samsung Galaxy A80?

Método:

1 – Desligue totalmente seu aparelho e mantenha pressionadas juntas as teclas de Aumentar Volume (Up) + botão Liga/Desliga (Power).

2 – No momento que o celular ligar e aparecer a logomarca do Galaxy A80 solte todos os botões.

Nota: Você pode também soltar somente o Power e permanecer segurando o Volume Mais até entrar na tela do Android Recovery.

3 – Neste menu, desça com o botão de Diminuir Volume até destacar a opção “wipe data/factory reset” e aperte o botão Liga/Desliga para confirmar. (confira nas imagens).

4 – Após isso e na tela seguinte, selecione agora a opção “Yes” usando também a tecla de Diminuir Volume e confirmando novamente com o Power. Espere alguns segundos até que o processo da formatação do armazenamento interno seja concluída.

6 – Ao retornar para o menu inicial do Android recovery, selecione e confirme a opção “reboot system now” para reiniciar o Galaxy A80. A restauração de fábrica do Android será completada em alguns minutos. Configure-o seguindo as instruções na tela do seu dispositivo.

Restauração de fábrica – Galaxy A80 ligado

Método:

Para fazer uma restauração de fábrica do Galaxy A80 ligado, siga os passos de acordo com a versão instalada do Android no seu celular:

Android 5.1: Aplicações > Configurações > Fazer backup e redefinir > Restaurar padrão de fábrica > Zerar dispositivo > Apagar tudo.

Android 6.0: Configurações > Fazer o backup e redefinir > Restaurar padrão de fábrica > Zerar dispositivo > Apagar tudo.

Android 7.0 ou Posterior: Configurações > Gerenciamento Geral > Zerar > Restaurar padrões de fábrica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *