Como formatar Asus Zenfone Max Pro

Aprenda neste post como formatar Asus Zenfone Max Pro para apagar tudo da memória. Veja como fazer hard reset com o celular desligado usando os botões ou ligado pela configuração. Remova facilmente a senha de bloqueio da tela, bugs, vírus e outros problemas relacionados com sistema do Android.

Siga estas instruções: Carregue a bateria em 40% para evitar que o celular desligue antes da formatação terminar. Não esqueça de anotar o dados da conta do Google vinculada ao aparelho. Se tiver arquivos pessoais como, fotos, músicas ou documentos salvos na memória interna do celular, faça um backup antes de realizar formatar no Asus Zenfone Max Pro.

Atenção: Não faça o hard reset se não souber a senha e o e-mail da conta do telefone. Este procedimento não remove a conta do Google, estes dados serão solicitados depois da formatação. A falta dessas informações deixará o aparelho bloqueado.

Formatando o Asus Zenfone Max Pro

Método 1:

  1. Desligue seu telefone.
  2. Aperte e segure as teclas VOL- e Liga/Desliga.
  3. Ainda pressionadas, solte-as quando ver o logotipo “Asus” na sua tela.
  4. No que aparecer, pressione algumas vezes a tecla de VOL- para descer até a opção “Wipe data/factory” e aperte a tecla Liga/Desliga para confirmar.
  5. Na tela seguinte, selecione a opção “YES” usando a tecla de VOL e confirme com Liga/Desliga.
  6. Para finalizar, selecione a opção “Reboot system now” e confirme com o POWER.
  7. Feito!

Método 2: com imagens das telas

1 – Primeiro desligue o Asus Zenfone Max Pro. Pressione juntos os botões de Volume Baixo e o Power por alguns instantes. Solte as 2 teclas quando o aparelho ligar e aparecer a logomarca Asus na tela do celular. Em seguida será exibo o menu do Android Recovery.

2 – Aqui neste menu, navegue com a tecla de Volume Baixo até selecionar a opção “Wipe data/factory” reset e depois pressione o Power (liga/desliga) para confirmar.

4 – Na tela seguinte exibida, selecione “Yes” com mesmo botão e confirme novamente com o Power. Em alguns segundos a memória interna será apagada e retornará ao menu principal.

5 – Aqui apenas pressione o Power para confirmar na opção “Reboot system now“.

 

6 – Após isso o aparelho irá reiniciar automaticamente para começar a ser restaurado.

Método:

  1. Com o telefone ligado, toque em “Configurações“.
  2. Depois toque em “Fazer backup e redefinir” (se quiser manter todas as configurações e dados, deixe marcadas as opções igual na imagem abaixo).
  3. Toque em “Redefinir telefone” (veja na tela o que será apagado no aparelho).
  4. Para restaurar, toque em “APAGAR TUDO“.

Depois que seu celular for formatado  ou restaurado, configure-o adicionando suas informações pessoais e demográficas. para isso, siga as instruções da tela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *