Como formatar Asus Zenfone 3

Se você está com dificuldades para restaurar seu celular Asus Zenfone 3, basta seguir este tutorial com dois métodos para retorná-lo à sua configuração padrão.

Aplicando um dos métodos, a senha de bloqueio será removida com sucesso se caso foi esquecida. Além disso, todo conteúdo do armazenamento interno do telefone será apagado definitivamente.

Isso resolverá também no seu telefone, travamentos, lentidão ao iniciar, bugs do sistema, vírus e aplicativos descontinuados. Tenha em mente que antes de fazer o hard reset no Asus Zenfone 3, você precisa tomar certos cuidados. Leia abaixo.

Leia antes de fazer o reset:

  • Para fazer este processo, a bateria do seu Asus Zenfone 3 deve conter carga minima de 35%.
  • Para não esquecer, anote os dados da sua conta do Google.
  • Para evitar erros, retire com cuidado o chip telefônico e o cartão de memória do celular.
  • Faça um backup de segurança. Se quiser transfira os arquivos para o cartão SD ou notebook /computador através de um cabo USB).

Como resetar o Asus Zenfone 3

1 – Desligue seu celular e siga os passos abaixo. Depois mantenha pressionados ao mesmo tempo, os botões de Volume Menos e o Power (Liga/Desliga).

2 – Quando o menu “Boot Mode” aparecer, solte todas as teclas. Nesta tela, selecione com o botão Volume Menos a opção “Recovery Mode” e aperte o Power para confirmar.

3 – Quando o celular reiniciar na tela do robozinho com a descrição “Nenhum comando“, pressione e segure o botão Volume + e depois dê um toque no Power.

4 – No menu de recuperação, selecione com o Volume Menos a opção “wipe data/factory reset” e confirme com o botão Power.

5 – Novamente com o Volume Menos, agora selecione a opção “Yes — delete all user data” e confirme novamente com o Power.

6 – Para finalizar, pressione o Power para confirmar na opção “reboot system now“.

Em seguida o telefone vai iniciar para completar o processo de restauração do Android. É só aguardar alguns minutos.

Restaurando o Asus Zenfone 3 ligado

  1. Com seu Asus Zenfone 3 Ligado. Vá na tela de Aplicativos.
  2. Toque em Configurações e selecione depois a opção Fazer backup e redefinir.
  3. Logo em seguida toque em Restaurar dados de fábrica.
  4. Toque em Restaurar telefone e por fim, toque em Apagar tudo.
  5. Pronto! É só aguardar o processo ser concluído.

Atenção: Se o telefone estiver protegido, ele pedirá para digitar o PIN ou senha. Depois que reiniciar, configure a data e a hora, fuso horário, idioma, etc. Adicione a sua Conta do Google e baixe seus aplicativos favoritos no Play Store. Até a próxima!

1 comentário em “Como formatar Asus Zenfone 3”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *