Xiaomi Redmi Note 7: alternativas para tirar fotos da Lua

Xiaomi Redmi Note 7: alternativas para tirar fotos da Lua

Neste tutorial você aprenderá como tirar fotos da Lua usando um celular Xiaomi que possua o modo Lua ou sem usar aplicativos de terceiros. Também é possível obter ótimas fotos da lua, os usuários dos modelos Xiaomi MI 8 / MI 8 Pro, Mi Mix 3, Mi MIX 2S ou a maioria dos celulares que tenham modo Pro e lente telefoto.

Muito comum nos smartphones Xiaomi top de linha, como por exemplo, Xiaomi MI 9 e Mi 10 Ultra, o Modo Lua funciona com o mesmo princípio que outros modos da IA. Ele reconhece e otimiza os detalhes de uma imagem para conseguir fotos com uma melhor qualidade. O modo AI reconhece mais de 1.300 cenários com base nos princípios do aprendizado de máquina, a câmera reconhece um cenário e ajuda a otimizar o foco e a exposição para aprimorar os detalhes como formas, cores e destaques e luzes baixas. Esse recurso pode ser ativado ou desativado facilmente ao tirar uma foto.

Mas se você não possui um Xiaomi MI 9 ou Mi 10 Ultra e ainda assim deseja tirar fotos incríveis da lua, veja todas as instruções logo abaixo.

Tirando fotos da lua com o Xiaomi Redmi Note 7 e outros modelos

Importante! Lembre-se de fazer as imagens em dias que a lua estiver mais visível (cheia ou nova) e com o céu noturno limpo. Evite também locais com muita luminosidade para não interferir na qualidade da imagem. O procedimento só dará certo em dispositivos com modo Pro e lente telefoto.

  1. Certifique-se de que está escuro lá fora e você pode ver a lua corretamente.
  2. Abra a câmera do seu telefone e mude o modo para Manual / Pro.
  3. Observe se todas as configurações no modo manual estejam definidas como padrão.
  4. Agora mude a lente para a lente “Telefoto“. Se o seu celular não tiver, você pode tentar com a lente grande-angular, mas já digo, sua foto não ficará com uma boa qualidade.
  5. Em seguida, defina o foco e ISO para “100” e o cronômetro deixe em 3 segundos para evitar que as imagens saiam tremulas quando for pressionar o botão do obturador.
  6. Se puder, use um tripé ou algo onde o celular possa ficar fixo.
  7. Aponte a câmera do celular para lua e deixe-a centralizada.
  8. Aumente o zoom em 8X. Se você não quiser uma foto com boa qualidade, você pode usar um zoom de 4 ou 5X.
  9. Por fim, defina a velocidade do obturador para 1/125 ou 1/60. Experimente usar uma dessas duas configurações de velocidade do obturador, para ver qual delas deixam as fotos melhores.

Como usar o Modo Lua no celular Xiaomi?

No Xiaomi MI 9, Note 9S, Mi 10 Ultra e outros da marca, o recurso modo lua já vem integrado. Com ele é muito fácil obter fotos do satélite natural da nossa terra. Basta abrir o app da câmera > tocar em “AI” > colocar o Zoom em 4X > selecionar “Modo Lua” ou “Moon Mode” > centralizar a imagem da lua > escolher o zoom desejado e pressionar o botão do obturador.

Xiaomi MI 9: tela da câmera com a imagem da lua

Dicas importantes:

Você pode usar a configuração com ISO 800 e o tempo de exposição com 32 segundos ou ISO 1600 e obturador 20 com segundos. Se quiser, selecione um ISO mais baixo e uma exposição ainda menor, como por exemplo, 16 segundos.

Para quem usa o Xiaomi Redmi note 8 e deseja obter boas fotos da lua com mais qualidade, basta pesquisar na Play Store pelo aplicativo “Gcam with Astrophotography for Redmi note 8“. Instale-o e use o modo “Astrofotografia” no momento que for fazer as fotos da lua.

Marcações:

Deixe uma resposta