Hard Reset Redmi K20 – Formatar

Como fazer Hard Reset Redmi K20 com Android 9 MIUI 10 Pie? Todos os passos para formatar o celular Xiaomi Redmi K20. Veja como resetar pelos botões para apagar os arquivos da memória do seu celular.

Seu smartphone Xiaomi Redmi K20 esta lento e travando e demorando muito para desligar e reiniciar? Talvez seja necessário apagar todos os dados internos para que ele volte a ter o memo desempenho de antes.

O hard reset vai remover arquivos internos, aplicativos e configurações realizadas manualmente pelo usuário. Este procedimento também é indicado se acaso tiver esquecido a senha padrão do telefone.

Instruções:

Siga as dicas abaixo para formatar seu dispositivo com segurança:

  • Certifique-se de fazer um backup de seus arquivos internos antes de fazer o hard reset.
  • Anote os dados (e-mail e senha) das contas Mi e Google vinculadas ao celular.
  • Carregue a bateria do telefone em 50%.

Atenção: Ao fazer o procedimento de hard reset no seu telefone, todos os dados (vídeos, imagens, áudios, etc.) serão apagados definitivamente.

Hard Reset Redmi K20 (desligado)

Método:

1 – Primeiro desative seu aparelho e depois pressione juntas as teclas de Aumentar Volume (Vol.Up) e o Ligar/ Desligar (Power/Off). A logomarca Mi vai surgir, continue segurando os botões até ver a tela do menu de recuperação (Main Menu).

2 – Em seguida selecione com o botão de Diminuir Volume a opção “Wipe Data“e pressione a tecla de Ligar/Desligar para confirmar.

3 – Na outra tela, use novamente o botão de Diminuir Volume para escolher agora a opção “Wipe All Data” e confirme de novo.

4 – Na próxima etapa, navegue com o botão de Volume Menos até a opção “Confirm” pressione o botão Ligar/Desligar para confirmar.

5 – Aguarde o procedimento de reset da memória interna ser concluído.

6 – Depois que terminar, pressione a tecla Ligar/Desligar para confirmar na opção “Back to Main Menu” para retornar ao menu principal.

7 – De volta ao Main menu, aperte a tecla Power para confirmar em “Reboot“.

8 – Confirme em “Reboot to System“, pressionando novamente o Power para reiniciar o telefone.

Hard Reset feito com sucesso!

Redefinição de fábrica com o Redmi K20 ligado

Para os usuários que não estão com o telefone bloqueado por senha, uma restauração de fábrica pode ser feita no android acessando as configurações com o aparelho ligado. Veja como:

Método:

1 – Vá até na tela dos apps e clique em “Configurações” (Settings).

2 – Toque em “Configurações adicionais” (Configurações adicionais).

3 – Na próxima tela clique em “Backup & Reset“.

4 – Depois em “Apagar todos os dados” (Erase all data (factory reset).

5 – Na tela seguinte toque abaixo na opção “Redefinir telefone” (Reset Phone).

Se você concluiu qualquer um dos métodos acima, basta aguardar a nova instalação do Android 9 MIUI 10 Pie no seu Xiaomi Redmi K20. A restauração de fábrica estará pronta em alguns minutos. Depois configure seu dispositivo adicionando as informações solicitadas na tela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *