Como ver o nível da bateria do AirDots

Quer saber como visualizar o nível da bateria dos fones Xiaomi Airdots em qualquer modelo de celular? Continue lendo para obter mais informações.

Alguns smartphones não mostram essas informações na sua barra de notificação. Encontramos uma solução para suprir esta carência através de aplicativo que capaz de gerenciar várias funções nos fones de ouvido bluetooth AirDots.

Para quem possui um celular Xiaomi ou iPhone, essas informações sobre o uso da bateria serão exibidas na barra de notificação ou em uma seção específica. Abaixo explicaremos em 2 métodos como visualizar estes recursos.

Dicas para os fones Xiaomi Airdots

Como formatar e emparelhar o Airdots

Como visualizar o nível de carga dos fones?

1 – Quando os fones Mi True Wireless Earbuds Basic estiverem conectados ao celular, aparecerá na barra de notificação ao lado do nível da bateria. Um ícone do Bluetooth indicará o nível de carga dos Airdots.

2 – Através da notificação que mostra a quantidade de carga da bateria e o nível restante dos fones. Assim o usuário saberá quando for necessário fazer uma recarga.

Caso não apareça o icone de nível de carga na barra de notificação do seu celular, observe se a luz do indicador de status do fone esta apagada.

Isso indicará que ainda há carga suficiente. Se o indicador do fone estiver com a luz vermelha acessa, isso significa que os AirDots estão quase descarregados.

Aplicativo para gerenciar o nível da bateria

Se o seu telefone não tem suporte para visualizar informações da bateria, use um aplicativo gratuito para dispositivos Android disponível na loja da Play Store.

O app além de mostrar o nível da bateria, disponibiliza algumas opções para você alterar o número de toques usados para executar uma ação nos fones.

Para isso, basta ir na seção “Touch settings” e fazer as alterações de acordo com a sua necessidade. O Dotdroid faz as seguintes modificações das funções de toques do Airdots:

  • Orientação de tempo > Música seguinte > Música anterior > Retrocesso > Avanço rápido > Controle de volume.

Caso queira baixar o aplicativo para gerenciar essas funções, basta acessar aqui.

Alertamos que o Dotdroid por ser um aplicativo gratuito, exibe anúncios gráficos. Mesmo assim, não custa nada testá-lo para ver se vale a pena.

Aproveite o tempo livre para navegar nas outras seções do app. Não esqueça também de deixar seu comentário nos contando sobre sua experiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *