Como formatar e configurar Xiaomi Mi Airdots

Como formatar e configurar Xiaomi Mi Airdots? Tutorial com todos os passos para redefinir os fones de ouvido Xiaomi Mi Airdots. Aprenda também como fazer o pareamento entre os dois dispositivos.

Os fones de ouvido sem fio Airdots possuem a tecnologia do Bluetooth 5.0, isso faz com que o dispositivo seja conectado a partir do momento que é retirado da caixa de carregamento. Na sua carga máxima, o Airdots tem uma duração de uso de até 4 horas.

Utilizando a sua caixa de carregamento, o dispositivo pode ser recarregado por 2 vezes ou mas, com isso, o usuário pode desfrutar de quase 12 horas sem problemas. Ele pesa somente 4,1 gramas e sua área de conexão com o Smartphone é de até 10 metros sem barreiras.

Formatando o Xiaomi Mi Airdots

A formatação pode resolver algumas problemas de conflitos no pareamento dos fones de ouvido. Siga as instruções abaixo e depois na etapa seguinte, faça o seu pareamento entre os dispositivos.

Método:

1 – Primeiro coloque os fone de volta na caixa de carregamento.

2 – Acesse as configurações do Bluetooth no Smartphone e remova o pareamento do Mi Airdots. Para isso, toque no icone da roda dentada ao lado do nome “MI AIRDOTS_R” e clique em “Desparear“.

3 – Feito isso, agora vamos redefinir o Mi Airdots. Retire os fones da caixa de carregamento e mantenha-os pressionados ao mesmo tempo por 20 segundos ou até que as luzes do led pisquem em vermelho por 2 vezes.

Pronto! Seu Xiaomi Mi Airdots foi resetado com sucesso.

Pareando o Xiaomi Mi Airdots

Siga o passo a passo para parear O Xiaomi Mi Airdots ao seu celular.

Método:

1 – Após ter resetado os fones, coloque-os novamente na case e depois retire-os da caixa de carregamento. Observe que somente o led do fone direito ficará piscando ininterruptamente procurando por uma conexão.

2 – Agora volte ao seu Smartphone, entre novamente na tela de configuração do Bluetooth e aguarde o Mi Airdots ser encontrado.

3 – Depois toque sobre o nome “MI AIRDOTS_R” e aguarde concluir o pareamento entre os dois aparelhos. Quando a led se apagar, o telefone e o fones já estarão conectados.

Feito! Seus fones Mi Airdots já estão conectados e prontos e agora é só usá-los normalmente.

Nota: Caso somente um dos fones esteja funcionando, tente da um clique para ver se resolve.

Solução de Problemas

O som está sendo transmitido somente para um dos fones ou o Airdots parou de funcionar, tente resolver seguindo as etapas abaixo.

1 – Coloque os fones na caixa e certifique-se de que estão carregados.

2 – Exclua o Airdots da lista do Bluetooth, em seguida desative a função do Bluetooth.

3 – Retire os fones da caixa e desligue ambos mantendo-os pressionados por 5 segundos (até a luz do led piscar uma vez em vermelho).

4 – Feito isso, pressione e segure os dois fones por 20 segundos (os fones de ouvido começarão a piscar depois de 10 segundos e  novamente em 20 segundos) até você não ver mais o segundo piscar. Em seguida coloque os fones novamente na caixa de carregamento.

5 – Retire os fones da caixa e aguarde eles conectarem entre si (aguarde até que o led com a luz branca fique piscando somente no direito).

6 – Vá no telefone, ative a função do Bluetooth e refaça o pareamento.

Qualquer dúvida deixe uma mensagem.

8 comentários em “Como formatar e configurar Xiaomi Mi Airdots”

  1. Sander Araújo

    Muito bom!!!! eu ja estava quase desistinho…. muita informação errada na web.

    Muito obrigado… Excelente e pratico.. e direto… Simples funciona….

  2. Obrigado pela ajuda amigo ! Estava ja dando como perdido esses fones pois so funcionava de um lado e agora com suas dicas consegui resolver o problema. Obrigada !

  3. JORGE EDUARDO DANTAS DE SOUZA LEAO

    Quando recebi o airdots consegui parear os dois fones, mas depois desconfigurou e não consegui mais parea-los simultaneamente. Tentei com vários tutoriais no YouTube, mas não consegui. Só deu certo com o tutorial de vocês. Parabéns pelo tutorial, bem esmiuçado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *