Como formatar Tablet HUAWEI MediaPad (modelos M e T)

Como formatar tablet HUAWEI MediaPad. Tutorial compatível para vários modelos de tablets Huawei. Faça uma restauração no Android usando as teclas para desbloquear o dispositivo e apagar todos os dados.

Remova travamentos e aumente o desempenho do tablet, realizando um reset de fábrica. A redefinição vai restaurar o Android original fazendo com que todos os arquivos e pastas temporárias sejam excluídos. Aplicativos que causam instabilidades no sistema devido a sua compatibilidade ou desatualizados.

O hard reset também pode ser feito para começar do zero, fazendo com que você possa configurar o tablet HUAWEI MediaPad do seu jeito. Após a formatação acesse a loja do Google Play Store e faça o download dos apps mais usados comumente.

Modelos de tablets Huawei compatíveis

Abaixo os modelos de tablets Huawei que podem ser formatados usando os passos do tutorial. O procedimento é idêntico para estas quatro versões de dispositivos. Confira!

  • HUAWEI MediaPad M5
  • HUAWEI MediaPad M3
  • HUAWEI MediaPad T5
  • HUAWEI MediaPad T3

Após ter conferido o modelo do seu tablet HUAWEI MediaPad, siga as instruções para retornar o seu aparelho para configuração inicial de fábrica. Leia também o que é preciso fazer antes de formatá-lo.

Faça antes:

  • Carregue a bateria em 50% mais ou menos.
  • Anote o e-mail e a senha que você usa para logar-se na conta do Google.
  • Faça um backup se possível dos seus arquivos pessoais internos. Todos os arquivos, configurações e aplicativos do usuário, serão excluídos da memória interna.

Formatando o Tablet HUAWEI MediaPad

1 – Para iniciar a formatação, desligue o tablet.

2 – Com o tablet totalmente desativado, pressione e segure as teclas Power e Volume para cima.

3 – E solte todas as teclas assim que aparecer a logomarca HUAWEI MediaPad na tela do seu tablet.

4 – Depois de alguns segundos ele entrará no modo de recuperação. Após isso, toque na opção “Wipe data/factory reset” e faça o mesmo na tela seguinte. Se o “Touch” do seu dispositivo não estiver funcionando, use as teclas de Volume (+/-) para selecionar as opções e o Power para confirmá-las.

5 – A formatação (factory reset) interna será iniciada. Aguarde chegar a 100% para ir para próxima etapa.

6 – De volta ao menu EMUI, toque em “Reboot system now” para reiniciar o tablet. Parabéns! Você acabou de formatar o seu tablet HUAWEI MediaPad.

Daqui para frente é só aguardar até que a restauração seja completada e você possa configurar o dispositivo com as informações solicitadas na tela. Este procedimento pode demorar até 3 minutos.

Redefinição de fábrica com o tablet HUAWEI MediaPad

Na tela inicial, toque em Definições > Cópia segurança e redefinir.

Depois toque em Redefinir tablet e siga as instruções na tela para fazer uma restauração de fábrica ou uma cópia de segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *