Como formatar Motorola One Hyper – Hard Reset

Como formatar Motorola One Hyper e retornar o Android 10 aos padrões de fábrica? Este tutorial possui os passos básicos para fazer o hard reset no Motorola One Hyper.

As instruções sobre o reset, também podem ser seguidas através das imagens de cada tela durante o processo. Isso vai facilitar muito para quem esta fazendo pela primeira vez uma restauração no seu celular Android.

Além dos fatores citados acima, a venda do aparelho e o esquecimento da senha de bloqueio, é um dos motivos mais comuns para os usuários formatarem seus smartphones.

No entanto, lembre-se que uma formatação só deve ser aplicada em último caso.

A maioria dos smartphones depois de um certo tempo de uso, acabam perdendo o seu desempenho. Isso pode estar acontecendo devido à vários fatores. Alguns tipos de vírus e erros (bug) nos aplicativos podem causar travamentos e lentidão na memória do aparelho.

Primeiros passos:

  • Faça um backup dos seus arquivos (áudios, imagens, vídeos, etc.) que estão salvos no armazenamento interno do aparelho.
  • Anote os dados da conta do Google que está associada ao telefone ou remova se for usar uma conta diferente.
  • Para que seu dispositivo não desligue durante o processo, verifique se a bateria do celular possui carga superior ou igual a 40%.
  • Remova o chip e o cartão de memória (opcional).

Método 1: Desligado

Este é o método fácil para quem deseja fazer o hard reset com o aparelho desligado. Para isso, basta ir seguindo as etapas e ir conferindo nas imagens.

1.Com seu aparelho desativado, aperte e segure as teclas de Volume Mais e o Liga/Desliga. E solte os botões assim que aparecer o menu com o robô do Android.

2.Nesta tela, selecione com a tecla de Volume Menos a opção “Recovery Mode” e para confirmar, pressione a tecla de Ligar/Desligar.

3.Na tela com um robô e uma mensagem de “Nenhum comando“, pressione e mantenha segura a tecla de Ligar/Desligar enquanto dá um rápido clique no Volume Mais.

4.Agora no menu de recuperação do Android, use o Volume Mais para descer até a opção “Wipe data/factory reset“, depois aperte o botão Ligar/Desligar para confirmar.

5.Na próxima tela selecione a “Yes” e confirme com o botão de Ligar/Desligar.

6.E finalmente, selecione a opção “Reboot system now” e pressione a tecla de Ligar/Desligar.

Concluídos todos esses  passos, basta somente esperar que o aparelho reinicie na tela de inicial para que seja configurado novamente.

Método 2: Ligado

Se o seu aparelho não esta bloqueado e você deseja fazer uma restauração de fábrica, pode estar fazendo estes passos com o telefone ligado. Siga as seguintes instruções:

  1. Vá para tela dos apps e toque em Configurar, depois role a tela para cima e toque na opção Sistema.
  2. Em seguida lá embaixo, toque em Avançado para expandir as opções e selecione Opções de restauração.
  3. Agora em Apagar todos os dados (restauração para configuração original).
  4. Bem lá embaixo da tela, toque na opção RESTAURAR TELEFONE e depois em APAGAR TUDO.
  5. Todos os arquivos pessoais serão excluidos e o celular será reiniciado logo em seguida.
  6. Depois é só configurar o Android seguindo as instruções na tela.

Nota: Os procedimentos acima de hard reset e restauração com o aparelho ligado ou desligado, não removem a conta do Google que esta atualmente associada ao telefone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *