Como formatar Moto G6

Como formatar Moto G6. Faça o hard reset do Moto G6 Play XT1922 e XT1922 acompanhando as imagens de cada tela do celular. Este tutorial á para os usuários que querem aprender como resetar este modelo de Smartphone Motorola. ​

As etapas do procedimento de hard reset, serão feitas utilizando somente os botões do dispositivo, depois de aplicado o procedimento, a formatação e a restauração estarão completas.

Modelos suportados:

Você pode usar os passos deste método nos seguintes modelos de Smartphones:

  • Moto G6 Play XT1922
  • Moto G6 Plus Dual chip
  • Moto G6 Play XT1925
  • Moto G6 Play Índigo

O que é removido com o hard reset?

Apps e apks baixados e instalados manualmente.Todas as atualizações.Arquivos pessoais em geral (fotos, músicas, documentos, etc.) Senha de bloqueio do celular.

Recomendações: Carregue a bateria em 30% ou 40%, isso vai evitar que o dispositivo móvel desligue durante o hard reset. Anote a sua senha e e-mail da conta do Google vinculados ao seu aparelho. Retire o chip e o cartão de memória. Salve os arquivos pessoais que estão na memória interna.

Hard Reset Motorola Moto G6

Método:

1 – Com o Moto G6 desligado siga as etapas abaixo.

2 – Pressione e segure o Volume Menos juntamente com o Power e mantenha assim até aparecer a tela do robô deitado com algumas opções.

3 – Aqui você escolhe a opção “Recovery Mode” com a tecla de Volume Mais ou Menos e depois confirme pressionando o Power (Ligar/Desligar).

4 – Na tela do “No command” você vai manter pressionado o botão Power e depois apertar e soltar rapidamente o Volume Mais.

5 – O menu do recovery será exibido, neste menu desça com o Volume Menos até a opção “Wipe data/factory reset” e para confirmar dê um clique no Power.

6 – Selecione “Yes” e confirme com o botão Liga/Desliga.

7 – Escolha com o Volume Menos a opção “Userdata + personalized content” e confirme no Power. Feito isso, retornamos para menu inicial.

8 – Por fim, pressione apenas o Power para confirmar em “Reboot system now“.

A restauração será iniciada em seu aparelho e quando a tela de Bem-vindo aparecer o processo estará terminado.

Como Reiniciar e Restaurar o Moto G6 Ligado

1 – Certifique-se de ter feito um Backup (cópia de segurança).

2 – Na tela dos apps toque na opção “Configurar” e depois em “Sistema“.

3 – Agora toque em “Redefinir” e em seguida em “Restaurar dados de fábrica“.

4 – Toque em “RESTAURAR TELEFONE” e conclua o processo em “APAGAR TUDO“.

Ponto! Você restaurou seu Moto G6 para o padrão de fábrica. Depois da formatação  tela de Bem-vindo, adicione suas informações pessoais, faça o login na sua conta do Google, acesse a loja do Play Store e baixe os aplicativos de sua preferência. Agora é só usar o seu Moto G6 com o sistema totalmente do zero.

Esperamos ter ajudado a todos! Aproveite e curta nossa página do Facebook. Até a próxima!

5 comentários em “Como formatar Moto G6”

  1. Meu moto g6 não abre o hard reset e fica piscando a led de notificações ao carregar. Já tentei o hard reset, mas não aparece nada. O que pode ser?

    1. Mauricio, isso aconteceu depois da atualização.? O meu aconteceu isso e tive que levar na autorizada. Hj, novamente aconteceu. Vou ter que levar novamente na autorizada

  2. O meu aparelho não vai para a fase 4, quando dou o comando do item 3 ele fica piscando novamente a logomarca da motorola. Qual seria o procedimento? Obrigado

    1. Olá Luan,

      Este é o procedimento correto de hard reset para o Moto G6. Tente executar os passos novamente (observe que após selecionar e confirmar a opção “Recovery Mode”, a tela da logomarca será exibida por algum tempo, aguarde até entrar na tela “No command”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *