WordPress: Como criar uma página de login personalizada

Aprenda como alterar a página de login do seu blog criado no WordPress. Os administradores logam diariamente com frequência no painel do WordPress, só que a sua aparência com o tempo vai ficando cada vez mais monótona e cansativa.

Se você cansou de olhar para o mesmo visual desta página, poderá alterá-la deixando-a com uma aparência muito mais agradável.

Realizar estas modificações é muito fácil, pois você não precisará inserir nenhum tipo código manualmente. Basta utilizar alguns Plugins que estão disponíveis no próprio painel do seu WordPress.

Como configurar anuncios automáticos do Adsense no WordPress?

Basta instalar que ele vai modificar automaticamente a aparência da sua página de login. Veja abaixo alguns motivos que podem lhe incentivar a criar sua própria página de login personalizada.

Por que você precisa fazer um login personalizado no WordPress?

Há pelo menos três razões pelas quais você precisa criar um login personalizado no WordPress.

1. Branding

A página de login padrão do WordPress tem a mesma aparência da página de login normal do WordPress. Embora agradável, esta página padrão tem um logotipo do WordPress no meio. Alterar esta página e torná-la pelo tema do site se torna mais interessante e se torna um bom toque de marca.

Obviamente, isso será muito adequado se você criar um site para clientes. Criar um site pela empresa típica do cliente será, obviamente, uma apreciação separada dos seus clientes.

2. Tráfego

Nem todo o tráfego de entrada é proveniente de bons visitantes, às vezes eles vêm de um script, bots, spammers e usuários que acessam as páginas do site com más intenções. Geralmente, esses ataques levam diretamente para URL padrão do login do WordPress.

Portanto, fazer um login personalizado no WordPress é uma maneira de proteger seu site contra várias ameaças prejudiciais. Esse método, embora não seja totalmente seguro para o seu site, pelo menos o torna mais seguro contra ataques de hackers.

3. Site multiusuário

As páginas de login do WordPress geralmente são acessadas, especialmente se usadas por vários usuários ao mesmo tempo. A decisão de criar um login personalizado no WordPress dará uma impressão interessante ao usuário e o deixará um pouco entediado.

Você também pode inserir algumas das informações mais recentes e regulamentares durante o uso do site antes de ele entrar.

Depois de criar um login personalizado no WordPress, veja algumas maneiras de criar facilmente uma página de login personalizada no WordPress:

Como voltar para editor clássico do WordPress?

Como alterar a página de login do WordPress?

Há pelo menos duas maneiras de criar um login personalizado no WordPress, usando os métodos manual e de plug-in. Ambos os métodos têm vantagens e desvantagens para cada um.

O método manual fornece mais permissões para personalizar, mas esse método é bastante difícil de implementar – você deve ter a capacidade de compilar linhas de código.

Utilizar o plug-in de login personalizado disponível no WordPress é a maneira mais fácil de seguir, especialmente para aqueles que não possuem habilidades de codificação. Há várias coisas que você pode fazer para criar um login personalizado no WordPress usando o plug-in:

  • Definir o logotipo.
  • Alterar o plano de fundo completo da página de login.
  • Mudar o plano de fundo da página do formulário.
  • Modificar o estilo do formulário e outros detalhes, como fonte da letra, tamanho e a cor.

Alguns plug-ins fornecem segurança adicional, como a adição de captcha no formulário que efetivamente lida com spam e bots de login. Abaixo estão alguns Plugins que você pode usar para criar uma página de login personalizada no WordPress.

1. LoginPress

O LoginPress é um plugin para fazer um login personalizado no WordPress, que é bastante completo. Existem muitas opções que você pode usar para criar um layout de página de login para atender às suas necessidades.

Este plugin está disponível gratuitamente com vários complementos oferecidos. Enquanto a versão paga deste plug-in oferece recursos com a proteção do reCAPTCHA, que é muito útil para impedir que seu site seja atacado por spam ou outros tipos de tentativas de invasão.

A versão gratuita do LoginPress fornece vários tons da página de login. Você também pode modificar a exibição e até enviar mensagens de erro, como erros de login, senhas esquecidas, senhas erradas etc. para usuários que tentam fazer login.

Este plug-in dá a impressão de que o usuário está entrando em uma página de login muito diferente da página padrão do WordPress. Obviamente, a aparência será mais interessante em comparação com o design da página padrão do WordPress, medíocre e tedioso.

2. Designer de Login

O Custom Login Page Customizer – Login Designer pode ser uma boa opção para você criar sua incrível página de login. Embora não seja um plugin para fazer um login personalizado no WordPress, este é o pilar que oferece edição direta e muito interessante o que lhe torna diferente dos outros. 

Você também não precisa contratar um desenvolvedor para criar um login personalizado para você. Basta ativar o plug-in e você já poderá ver a página de login alterada de acordo com a exibição disponível.

3. Personalizador de login

O plugin Custom Login Page Customizer permite criar facilmente uma página de login. Você pode ver a modificação da página de login antes de torná-la ativa e acessível a qualquer pessoa. Você pode personalizar qualquer coisa e fazer com que a página de login veja o que deseja.

Até agora, este plugin ainda está sendo desenvolvido. A versão mais recente oferece vários modelos que você pode escolher de acordo com suas necessidades.

4. Personalizando a página de login

O plugin Custom Login Page Customizer by Colorlib vai ajudá-lo a personalizar sua página de login do WordPress muito facilmente.

Existem várias opções de formulários de página de login intuitivas e extraordinárias. Você pode ver as alterações feitas diretamente ao usar este plugin antes de torná-lo ativo.

No menu de configuração, você pode escolher o modelo usado na sua página de login. Na página de configuração, também há configurações do logotipo da página de login, opções de plano de fundo, largura de login personalizada, formulários de preenchimento e personalização de formulário da página de login e muitos outros. Todas essas configurações podem ser usadas para colocar uma etiqueta de marca na página de login do site.

5. Login personalizado do administrador

O plugin Admin Custom Login vai ajudá-lo na criação de uma página de login personalizada com inúmeras opções de visuais. Você pode criar uma página de login exclusiva e interessante usando este plugin. Você não precisa se preocupar em definir a exibição porque pode escolher um modelo que já esteja disponível. Este plugin fornece vários designs que você pode escolher de acordo com suas necessidades.

Existem várias configurações de exibição que você pode fazer. Por exemplo, definindo a cor de plano de fundo, imagem de plano de fundo, apresentação de slides, cor do formulário de login, tamanho e fonte do formulário de login, posição do formulário de login, ícones de mídia social e muitos outros recursos.

Além dos recursos mencionados acima, existem recursos para redirecionar após o login com êxito de um usuário. Com esse recurso, você pode direcionar os usuários para determinadas páginas após o login.

Dois excelentes recursos oferecidos por esse recurso são conectividade de link social e apresentações de slides em segundo plano. O fundo da apresentação de slides é um recurso superior, que é a chave para esse recurso. 

Através do recurso de apresentação de slides, você pode dar vida à página de login com imagens interessantes. Além disso, a conectividade de link social permite adicionar links de mídia social às suas contas de mídia social, como Twitter, Facebook, LinkedIn e assim por diante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *