Como bloquear anúncios automáticos do Adsense em páginas específicas?

Como a maioria dos editores sabem, é contra as regras do Adsense exibir anúncios em algumas páginas específicas. Como por exemplos, em páginas de contato, política de privacidade, páginas de login, sem conteúdo, etc. Isso é fácil de resolver com a ajuda de alguns plugins.

O Ad Inserter é um deles, onde você pode escolher em quais posições e canais os anúncios devem aparecer ou não. Nesses plugins você pode selecionar para inserir os anúncios na Home Page, Paginas do Blog, Categorias, Arquivos (tag, autor) e Páginas estáticas.

No entanto, quando ativamos os anúncios automáticos, eles tendem a serem exibidos em todas as páginas do blog. E como fazer para que isso não aconteça e sermos penalizados? Há duas maneiras para aplicar o bloqueio, a primeira é desativando os anúncios automáticos removendo seu código do HTML do site.

Mas a forma correta seria acessar as configurações de anuncios automáticos no próprio painel do Adsense e depois excluir as páginas especificas. Veja abaixo como faze!

Método 1:

1 – Entre no seu painel do Adsense, e no menu lateral, clique na guia “Anúncios“.

2 – Em seguida na guia “Por site“, clique no ícone do “Lápis” para acessar as configurações de anúncios e editá-los.

3 – Ao acessar esta página, você verá algumas opções listadas, gerenciar formatos, carregamento dos anúncios e mais abaixo a opção “Exclusões de página”, ao lado dela, clique em “Gerenciar“.

4 – Na aba “Gerenciar exclusões de páginas” que se abriu, clique em “Adicionar exclusão“.

5 – Na seção “Adicionar exclusões de páginas” faça o seguinte:

  • Digite logo abaixo a “URL” (sem o “www”) onde não quer que sejam exibidos os anuncios automáticos.
  • Depois marque a opção “Somente esta página” ou “Em todas as páginas desta seção” se no caso você digitou o endereço de uma categoria.
  • Para finalizar, clique em “Adicionar“.

6 – Se não tiver mais exclusões para fazer, volte para o painel anterior, clique em “Aplicar ao site” e depois em “Salvar“.

Método 2:

1 – Na seção “Visualização das configurações de anúncios” selecione para exibir como desktop ou dispositivo móvel. Melhor selecionar ver como no PC, assim fica mais fácil.

2 – No campo acima, digite a “URL” da página desejada e clique em “Visualizar“. Feito isso, clique no ícone da “Lixeira” e depois em “Excluir” para remover o anúncio de uma posição específica.

4 – Quando terminar, basta aplicar e salvar as alterações feitas.

Nota: Em qualquer um dos métodos, repita o mesmo procedimento se quiser que os anúncios automáticos não sejam exibidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *