Como melhorar o rastreamento do Fitbit

Veja como melhorar a precisão do rastreamento da sua pulseira fitness ou Smartwatch Fitbit. Capaz de saber a nossa frequência cardíaca, monitorar nosso sono e de registrar cada passo dado com precisão, a Fitbit é um poderoso complemento para pessoas que desejam guardar e depois comparar os dados de suas atividades físicas.

Esta pulseira está entre os mais precisos em rastreamento do sono, monitoramento cardíaco e contagem de passos. Como seus algoritmos internos são melhorados a tempo todo, podemos fazer alguns ajustes para que sua precisão fique mais afinada.

Ao calibrar o rastreador de fitness ou o smartwatch, você ajuda a registrar sua atividade a partir do seu pulso, em caminhadas e corridas, nas horas dormidas ou nas calorias queimadas.

Principais recursos:

  • Atividade durante todo o dia
  • Rastreamento de Exercícios
  • Rastreamento de frequência cardíaca
  • Rastreamento do sono
  • Nutrição e peso

Para obter melhores resultados com a sua pulseira ou relógio Fitbit, você pode testar essas cinco alterações de configurações abaixo.

Melhorando a contagem de etapas e precisão da distância

Se você perceber que a Fitbit está errando na distância ou nas etapas de rastreamento, basta ajustar o comprimento de passadas. Mesmo que a função seja precisa, é bom definir o comprimento de passada manualmente, isso vai garantir uma maior precisão nas suas atividades e exercícios executados diariamente. Então tente isso!

  1. No aplicativo Fitbit, toque no ícone “Conta” no canto superior direito e role para baixo até “Configurações avançadas“.
  2. A partir daqui, você deve ver uma opção para “Comprimento da passada“.
  3. Se você não ajustou isso antes, é provável que ele esteja configurado para rastrear automaticamente suas etapas, ajustando sempre que você tiver executado o GPS ativado.
  4. Para configurar manualmente, basta você desativá-lo.

Como posso calcular o comprimento da passada?

Caminhando ou correndo por uma certa distância, depois divida essa distância total pelo número de passos dados. Você pode inserir diferentes comprimentos de passada para correr e caminhar, por isso, certifique-se de fazê-lo com máxima precisão.

Como melhorar a precisão do rastreamento do sono?

Você pode calibrar o seu Fitbit para dormir, mesmo se você não tiver os recursos avançados Estágios do sono e Insights do sono.

  1. No aplicativo Fitbit, vá para Conta> Configurações avançadas> Sensibilidade ao sono.
  2. Por padrão, isso será definido como “Normal“, mas você poderá ajustá-lo para “Sensível” se achar que o rastreador não está registrando as atividades do seu sono corretamente

Como calibrar a detecção dos exercícios?

Através do Fitbit SmartTrack, os treinos são detectados automaticamente, incluindo caminhadas, corridas, ciclismo e até natação. Ao entrar em “Conta” e depois em “Exercício“, você pode ajustar quanto tempo que a sua pulseira Fitbit aguardará para iniciar o rastreamento do exercício.

O menor período de tempo que você pode definir é de 10 minutos, mas, não se preocupe, qualquer exercício que você fizer nesses primeiros minutos ainda será contabilizado.

No entanto, se você achar que o rastreamento automático não está funcionando muito bem, mesmo depois de ajustar o tempo, você pode desativá-lo para cada exercício individualmente.

Como calibrar o rastreamento da natação?

Se você deseja acompanhar uma sessão de natação, verifique se calibrou o rastreador de acordo com o comprimento da piscina. Você pode fazer isso acessando sua Conta > Configurações avançadas e depois selecionando na opção para ajustar o comprimento da piscina.

Nos relógios inteligentes da série Ionic ou Versa, você pode fazer isso antes de cada nado no relógio tocando no ícone de engrenagem na parte superior esquerda e ajustar a distância. Certifique-se de fazer isso para garantir a melhor precisão.

Qual pulso você está usando no seu Fitbit?

Um ponto importante é informar ao aplicativo Fitbit em qual pulso você está usando o Fitbit. Você pode fazer isso acessando “Conta” no canto superior esquerdo e, a partir daí, verá uma opção para “Pulso” na parte superior.

Toque nisso e diga se você está usando seu rastreador na sua mão esquerda ou direita. Parece ser uma configuração boba, mas isso pode fazer uma grande na precisão dos resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *