Como formatar Tablet Samsung Galaxy Tab A T280

Faça um Hard Reset no Tablet Samsung Galaxy Tab A T280. Seu tablet Tablet Samsung Galaxy Tab A T280 está precisando de um hard reset? Então acesse esta página para ver o tutorial para formatar seu dispositivo móvel.

O procedimento do tutorial pode solucionar problemas relacionados ao mal funcionamento do aparelho. Entre ele estão; travamentos, lentidão, senha bloqueada, vírus de difícil remoção, memória insuficiente, entre outros.

Só não resolverá os defeitos físicos no dispositivo, aí será necessário um reparo técnico de uma assistência autorizada .

Outros Modelos Compatíveis:

Você pode também fazer o hard reset para estes outros modelos;

  • Tablet Samsung Galaxy Tab A 1/2 /3 /4/  – T110 / T111 / T116 / T210 / T211

Cuidados antes do hard reset do seu Tablet:

  • Salve os arquivos pessoais que se encontram na memória interna do aparelho  (fotos, vídeos, músicas, pastas, etc.)
  • Anote o e-mail e a senha da sua Conta Google (você precisará dela depois da restauração para configurar seu tablet)
  • A bateria deve estar com 50% de carga no mínimo.
  • Remova o chip e o cartão de memória para evitar conflitos no sistema Android.

Cuidado: O procedimento abaixo apagará todo conteúdo salvo pelo usuário no aparelho e não haverá como recuperar. O hard reset fará com que o Android seja restaurado ao estado original de fábrica. Então faça um backup antes!

Método 1:

1 – Desligue o Samsung Galaxy Tab A T280.

2 – Agora aperte e segure os botões Volume Mais + Power + Home, quando aparecer a logo da Samsung, solte todas as teclas.

3 – Em seguida aparecerá o robozinho deitado com o sinal de exclamação ( ! ) e Logo depois irá aparecer tela do menu com as opções para resetar o tablet.

4 – Nas opções que aparecem, use o Volume Menos para descer até “wipe data/factory reset” e confirme com o botão Power.

5 – Nesta próxima tela use novamente o Volume Menos para selecionar a opção “Yes–delete all user data” e confirme com o Power. Agora espere seu tablet ser formatado…

6 – Ao retornar a tela do menu de reset, apenas confirme com o botão Power na opção “reboot system now” que já esta pré selecionada.

Sucesso! É só aguardar seu dispositivo reiniciar e ele já estará pronto.

Método 2:

1 – Antes de começar a fazer o hard reset desligue o Samsung Tab A SM T280 totalmente. Agora mantenha pressionadas as teclas Volume para Cima + Home Power.

2 – Quando a logomarca Samsung aparecer solte apenas o Power e aguarde surgir o menu do recovery para liberar o outro botão.

3 – Aqui neste menu, use o Volume para Baixo para descer até a opção “Wipe data/factory reset” e depois confirme pressionando o Power (liga/desliga).

4 – No passo seguinte selecione “Yes–delete all user data” e confirme.

5 – Feito isso, retornamos para menu inicial e pressionamos o Power para confirmar em “Reboot system now“.

Depois de ter formatado seu Tablet Samsung, configure data e hora, idioma, fuso horário, etc. E depois coloque o o chip e o cartão de memória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *