Hard Reset Moto G5 Plus (Completo)

Sabe como fazer Hard Reset no celular Moto G5 Plus? Veja como fazer para formatar, resetar, desbloquear, restaurar ou redefinir seu Smartphone moto G5 plus.

O procedimento de hard reset irá remover aplicativos ou apk baixados manualmente. Também vai desfazer qualquer alteração feita pelo usuário, como configurações aplicadas por aplicativo, etc. Vai eliminar qualquer tipo vírus que esteja infectando o sistema do Android.

Para que o procedimento seja feito com segurança, siga corretamente os passos e tome alguns os cuidados abaixo antes de começar a fazer as etapas do hard reset no seu telefone.

Precauções antes do Hard Reset:

  • Faça um backup dos arquivos internos.
  • Retire o chip e o cartão de memória.
  • A bateria deve estar com uma carga de 50%.
  • Remova primeiro a conta do Google se for usar outra.
  • Anote os dados da conta (senha e e-mail do Gmail) do celular.

Leia com atenção: O Reset vai apagar todo conteúdo do Motorola Moto G5 plus, e você não será capaz de recuperar qualquer coisa, a menos que você faça um backup dos dados internos.

Como fazer Hard Reset no celular Moto G5 Plus?

Método 1:

1 – Com seu celular  desligado, siga os passos abaixo.

2 – Pressione e mantenha pressionados o botão de Volume Baixo + o botão Power. Libere as teclas quando entrar no menu com o robozinho do Android.

3 – Agora utilizando a tecla de Volume Baixo, selecione a opção “Recovery Mode” e aperte Power para confirmar e aguarde.

4 – Na tela seguinte irá aparecer um robô do Android com a descrição “Nenhum comando“. Então aperte e segure o Power e depois dê um clique no botão de Volume Alto. Feito isso, irá aparecer o Menu do Reset.

5 – No menu de reset, use o botão de Volume Baixo, para desça até a opção “Wipe data/factory reset” e confirme com o Power.

6 – Agora com a tecla de Volume Baixo vá até o “Userdata + Personalized Content” e confirme pressionando o Power.

7 – Para finalizar apenas confirme pressionando o botão Power na opção pré-selecionada “reboot system now“.

Hard reset completo com sucesso.

Método 2:

1 – Com seu celular Motorola Moto G5 plus desligado pressione e segure o Volume menos, em seguida também o Power e mantenha-os pressionados por 4 segundos ou acessar o menu de recuperação do Android.

2 – No menu, selecione com o Volume Menos, a opção “Recovery” e confirme com o Power.

3 – No próximo passo, selecione com o Volume Menos a opção “Wipe data/factory reset” e confirme com o Power.

4 – Agora novamente utilizando Volume Menos vá até a opção “Yes–delete all user data” e outra vez confirme com o Power.

5 – Para finalizar apenas confirme com o Power a opção “reboot system now“.

Conclusão: Agora seu celular Motorola Moto G5 plus esta com a mesma configuração de quando saiu da fábrica. Depois que reiniciar, é só seguir os passos para configurar o idioma, a data e a hora, o fuso horário, adicionar sua Conta Google, e os apps da sua preferência, para isso acesse o Play Store no seu celular.

Para concluir todo processo, desligue seu celular e recoloque o chip e o cartão de memória e ligue-o. Dessa forma seu dispositivo fará o reconhecimento dos drivers do chip e do cartão de memória.

1 comentário em “Hard Reset Moto G5 Plus (Completo)”

  1. A INFORMAÇÃO ACIMA ME FOI ÚTIL, RESOLVEU O PROBLEMA DO MEU APARELHO CELULAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *