Hard Reset Moto G Geração 5

Como fazer hard reset no seu celular Motorola Moto g Geração 5. Siga as instruções do tutorial abaixo para restaurar ou formatar seu celular.

Antes de formatar seu celular observe algumas precauções a serem tomadas para não perder todos os dados de seu Smartphone.O processo de hard reset nos celulares é bem parecido com as formatações feitas em computadores e notebooks.

Este processo é usado quando o dispositivo começa a apresentar lentidão e travamentos, talvez por estar com vírus ou simplesmente porque sua memória esteja carregada por conter muitos arquivos fragmentados.

Precauções antes de resetar o Moto G Geração 5

  • Salve da memória do celular fotos, áudios e todos os arquivos que considere importante.
  • A bateria deve estar com 50% de carga para concluir o hard reset com segurança.
  • Retire o chip e o cartão de memória.
  • Remova a conta do celular se for usar outra.
  • Anote os dados da conta do Google.

Atenção: O Hard Reset vai apagar tudo no seu Motorola Moto g Geração 5 e será necessário instalar ou atualizar manualmente alguns aplicativos depois que resetar seu celular.

Como formatar Moto G Geração 5

Método 1:

1 – Com seu celular desligado, siga os passos abaixo.

2 – Pressione e mantenha pressionados os botões de Volume Menos + Liga/Desliga.

3 – E só libere as teclas quando entrar no menu com o robô do Android (veja na imagem abaixo).

4 – No menu, utilize a tecla de Volume Menos para selecionar a opção “Recovery Mode” e pressione o botão Liga/Desliga para confirmar e aguarde.

5 – Nesta outra tela irá aparecer outro robô do Android com a descrição “Nenhum comando“. Então aperte e segure o botão Liga/Desliga e depois pressione o Volume Mais.

6 – Feito isso, irá aparecer o Menu do Reset. Aqui use o botão de Volume Menos, para descer até a opção “Wipe data/factory reset” e confirme com o Liga/Desliga.

7 – Novamente com a tecla de Volume Menos, vá até o “Userdata + Personalized Content” e confirme pressionando o Liga/Desliga.

8 – Agora para finalizar, apenas confirme pressionando a tecla Liga/Desliga na opção “reboot system now” que já esta pré-selecionada. Pronto!… você acabou de formatar seu celular.

Método 2:

1 – Com seu celular Motorola Moto g Geração 5 desligado.

2 – Aperte o Power e em seguida o botão Volume- e mantenha-os pressionados por 4 segundos e depois solte-os logo em seguida.

3 – No menu selecione com o Volume-, a opção Recovery e confirme com o Power.

4 – Depois que entrar no menu do Modo Recovery, selecione com o Volume- a opção “wipe data/factory reset” e confirme com o Power.

5 – Agora novamente utilizando Volume- navegue até “Userdata Only” selecione e confirme com o Power.

6 – Para terminar apenas confirme com o Power a opção “reboot system now“.​

Pronto! O seu celular Motorola Moto g Geração 5 esta igual quando saiu da loja. Agora é só seguir os passos para configurar o idioma, fuso horário, adicionar sua Conta Google, etc. Depois desligue-o e recoloque o chip e o cartão de memória novamente para seu celular finalmente finalizar todo o processo de reconhecimento dos drivers do chip e do cartão de memória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *