Como formatar Samsung Galaxy Tab S6 Lite

O tablet Samsung Galaxy Tab S6 Lite pode ser formatado a partir do modo recuperação. Depois de entrar nesta tela, basta seguir os passos para resetar o Android 10 e restaurar o seu padrão de fábrica.

Todos os dados (configurações, imagens, áudios, videos e documentos) guardados no armazenamento interno do Samsung Galaxy Tab S6 Lite serão apagados, inclusive será feita também a remoção da senha de bloqueio.

Além de remover esses dados, depois de aplicado o hard reset no tablet Samsung Galaxy Tab S6 Lite, toda as configurações voltarão a ter o mesmo aspecto de quando ele foi adquirido na loja.

No entanto, não esqueça que será preciso seguir alguma dicas de segurança antes de prosseguir com este procedimento. Para isso, criamos esta lista de instruções logo abaixo:

instruções:

  • Verifique a quantidade de carga na bateria do tablet. O ideal é fazer o reset com ela acima dos 30%.
  • Remova a conta do Google atual (se for usar outra) ou anote os dados do login para não esquecer. Essas informações serão solicitadas depois da formatação.
  • Se você não se recorda dos dados da conta do tablet, tente recuperá-los acessando está página.
  • Verifique se há um backup de seus dados. Se não tiver certeza disso, veja como fazer um backup manualmente.

Importante! Todos os dados do Samsung Galaxy Tab S6 Lite serão perdidos. O reset de fábrica é um procedimento irreversível.

Hard reset Samsung Galaxy Tab S6 Lite

1 – Com seu tablet ligado, ao mesmo pressione e segure os botões de Diminuir o Volume e o Liga / Desliga (como indicado nas imagens abaixo).

2 – Quando ele apagar a tela, imediatamente solte o botão de Diminuir o Volume e mantenha pressionado o botão de Aumentar o Volume (sem soltar o botão Liga / Desliga).

3 – Em seguida, a logo marca será exibida, mas continue pressionando os botões até entrar na tela do modo de recuperação do Android.

4 – No menu do modo recovery, pressione o botão de Diminuir o Volume até selecionar a opção “Wipe data/factory reset”, depois pressione o botão Liga / Desliga para confirmar.

5 – Agora selecione a opção “Factory data reset” e novamente pressione o botão Liga / Desliga para confirmar. A formatação da memória será feita, aguarde um pouco.

6 – De volta ao menu inicial, selecione “Reboot system now” e confirme com o botão Liga / Desliga.

O tablet será reiniciado para completar agora o estágio de restauração do Android 10. Não faça nada até o processo estar completo. Você saberá disso, quando for exibida a tela “Bem-vindo”. Daí em diante, basta seguir as orientações na tela para concluir a configuração.

Como restaurar o Samsung Galaxy Tab S6 Lite aos padrões de fábrica?

  1. Com o tablet Samsung ligado;
  2. Deslize para baixo a barra de status e toque no ícone da roda dentada “Config.”;
  3. Depois na seção características avançadas, toque na opção “Gerenciamento geral” (General management);
  4. Em seguida toque na opção “Redefinir” (Reset);
  5. Nesta seção, selecione a opção “Redefinir as configurações” (Reset settings);
  6. Toque no botão “Redefinir as configurações” e confirme em “Redefinir” (Reset);
  7. Feito!

Aguarde a restauração terminar, depois para completar a configuração do Android 10, siga as instruções na tela do seu Samsung Galaxy Tab S6 Lite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *