Hard Reset Motorola Moto C

355

Como resetar o Motorola Moto C. Este tutorial ensina como formatar o celular Motorola Moto C. Faça você mesmo o hard reset ou a restauração do Smartphone Moto C. Seu celular depois de ser formatado irá voltar as configurações igual ao dia que você o comprou.

Veja abaixo os passos para você fazer o Hard Reset no seu celular Motorola Moto C, antes de tudo leia atentamente as precauções que você deve tomar antes do processo.

Cuidados antes do Hard Reset:

Certifique-se de ter salvo da memoria do seu celular as fotos, áudios, ou seja todos os arquivos que são importantes para você. Salve num cartão de memória, computador ou notebook.

Lembre-se também que você terá que instalar ou atualizar manualmente alguns aplicativos depois que resetar seu celular. Antes de começar o procedimento, retire os chips e o cartão de memória. A bateria deve estar com pelo menos com 50% de carga.

Cuidado! O reset vai apagar tudo no seu Motorola Moto C, e você não será capaz de recuperar qualquer coisa a menos que você faça um backup de seus dados.

Hard Reset do celular Motorola Moto C

Método 1:

Com seu celular  desligado, siga os passos abaixo.

Pressione e mantenha pressionados os botões de Volume Menos + Power até que apareça um pequeno menu com algumas opções.

Ao entrar nesse menu, solte todas as teclas.

Agora use o Volume Mais para selecionar a opção “Recovery” e pressione Volume Menos para confirmar.

Vai aparecer um robozinho do Android com a descrição “Nenhum comando”.

Nesta tela, aperte e segure o botão Power e dê um toque no Volume Mais.

Feito isso, irá aparecer o Menu do Reset, então solte todos os botões.

Neste passo use o botão de Volume Menos, para desça até a opção “wipe data/factory reset” e confirme pressionando com o botão Power.

Agora com a tecla de Volume Menos vá até o “Yes — delete all user data” e confirme novamente com o botão Power.

Para finalizar apenas confirme com o botão Power na opção “reboot system now”.

Pronto!… você acabou de formatar seu celular.

Método 2:

Com seu celular Motorola C desligado.

Aperte e segure o botão de Volume para Cima e em seguida segurar também o botão Power, mantenha as 2 teclas pressionadas até entrar no menu e solte-as logo em seguida.

No menu, selecione com o botão Volume para Cima, a primeira opção da lista “Recovery” e confirme com o Volume para Baixo.

Nesta tela com o robô com a frase “Nenhum comando”, segure o Power e dê clique no Volume para cima.

No menu do Modo Recovery, selecione com o botão Volume Menos, a opção “wipe data/factory reset” e confirme com o botão Power.

Agora novamente utilizando botão Volume Menos vá até a opção “Yes–delete all user data” e outra vez confirme com o botão Power.

Finalize pressionando o botão Power na opção “reboot system now” que já estará selecionada.

Sucesso! Hard reset feito!​

Pronto! O seu celular Motorola Moto C esta igual quando saiu da loja. Agora é só seguir os passos para configurar o idioma, fuso horário, adicionar sua Conta Google, etc.

Depois desligue-o e recoloque o chip e o cartão de memória novamente para seu celular finalmente finalizar todo o processo de reconhecimento dos drivers do chip e do cartão de memória.