Como configurar os fones Galaxy Buds

Como configurar os fones Galaxy Buds? Os fones de ouvido bluetooth da Samsung, é uma excelente escolha para quem deseja aproveitar ao máximo som de uma música em todos os sentidos. Não somente em smartphones, os fones podem usados também em notebooks, tablets, smartwatches, smart TVs, wearables, etc.

E se você acabou de adquirir o seu primeiro earbuds Galaxy, será necessário conectá-lo com o seu celular para que funcione perfeitamente. A comunicação entre os fones e o telefone, será feita através de um aplicativo. Com ele é possível definir quais aplicativos devem enviar notificações diretamente para os fones, podendo ativar ou desativar quando quiser.

E caso queira redefinir e desfazer qualquer alteração feita nos fones Galaxy Buds, basta entrar no aplicativo, seguir as instruções e rapidamente eles já estarão completamente resetados para sua configuração de fábrica. Todas essas informações você encontrará logo baixo, é só continuar lendo.

Conectando o Galaxy Buds com o celular

Faça primeiro: verifique se seus Buds já estão carregados. Para isso, coloque os fones dentro da case e feche a tampa, se a luz da caixa piscar, coloque-os para recarregar por + – 15 minutos. Caso estejam com carga suficiente, vá direto para as etapas abaixo.

1 – Acesse a loja do Play Store e instale no seu smartphone o App do Galaxy Wearable.

2 – Depois de ter instalado o aplicativo, aproxime a caixa de carregamento já com os fones dentro.

3 – Em seguida abra a tampa da caixa de carregamento para os Buds entrarem em modo de pareamento e para serem detectados pelo Bluetooth. Você verá um pop-up no aplicativo solicitando a conexão, toque em “Conectar” para iniciar o procedimento.

4 – Clique em “Permitir” (Allow) para aceitar uma certa solicitação do aplicativo, faça o mesmo em todas a janelinha que forem abrindo.

5 – Aguarde o processo chegar em 100%, e em seguida permita novamente todas as solicitações. Quando terminar, clique em “Aceitar” (Agree) logo abaixo da tela.

6 – Nesta tela marque todos aplicativos você deseja receber notificações ou selecione-os manualmente. Clique em “Avançar” (Next). Na próxima tela, veja algumas funcionalidades dos Buds e depois disso toque em “Terminar” (Finish) para parear os fones.

7 – Quando concluir e se houver atualizações, toque em “Atualizar” (Update) no pop-up que abrir logo abaixo.

8 – Por fim, clique em “Instalar agora” (Install now). Aguarde as atualizações serem baixadas e instaladas no celular e depois é só usar normalmente os fones de ouvido Galaxy Buds.

Como redefinir os fones Galaxy Buds?

Siga as etapas abaixo para redefinir todas as configurações que você realizou no Galaxy Buds. Essa ação vai desfazer qualquer alteração feita nos botões.

  1. Abra a tampa da caixa ou remova os fones de dentro para eles se conectarem ao telefone.
  2. Em seguida entre na tela inicial do app Galaxy Wearable, role para baixo e toque na opção “Sobre fones de ouvido” (About earbuds).
  3. Na tela seguinte toque em “Redefinir fones de ouvido” (Reset earbuds) e toque em “Redefinir” (reset) para confirmar.
  4. Pronto, seus fones foram redefinidos com sucesso.

Dicas e funcionalidades do Galaxy Buds

Nesta seção iremos nos entreter como funcionam o touch dos botões nos fones, notificações, como ligar, desligar, ativar modo de pareamento e etc.

Notificações enviadas para Galaxy Buds:

Diferente dos relógios e pulseiras fitness, os fones não irão ler as notificações quando forem recebidas no telefone, será ouvido somente o nome dela, como por exemplo, E-mail, Chamada perdida, Alarme, etc.

Botões (touch) do Galaxy Buds:

Veja a quantidade de toques para executar uma ou mais ações nos fones de ouvido. Saiba também como alterar o botão para solicitar a função do Comando Voz ou do Som Ambiente.

  • Dê apenas um toque rápido para “Reproduzir / Pausar” a faixa de uma música.
  • Dois toques rápidos para reproduzir a “Próxima Faixa” ou “Atender / Encerrar uma chamada“.
  • Toque três vezes rapidamente em um dos fones para reproduzir a “Faixa Anterior” de uma música.
  • Mantenha pressionado o touch do fone esquerdo para “Diminuir” o volume e o direito para “Aumentar“. Neste caso, você pode acessar as configurações do aplicativo para alterar o tipo de ação (ao manter pressionado o botão) em um ou nos dois fones. Por exemplo, alterar para que um dos fones execute o Comando Voz, Som Ambiente, etc.

Nota: Os comandos funcionam tanto no fone direito como no esquerdo, com exceção da última função acima.

Conectar ou descontar os fones do celular:

Ao contrário do Airdots da Xiaomi, os fones Galaxy Buds devidamente configurados, conectam-se ao smartphone simplesmente abrindo a caixa de carregamento ou retirando-os de dentro dela. Para desativá-los basta mover os fones novamente para case e tampá-la.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *