Como formatar Motorola Moto E6 Plus

Esqueceu a senha do celular Motorola Moto E6 Plus? Aprenda nesta página como formatar seu Moto E6 Plus para redefinir o Android 9 Pie, remover a senha e retornar para sua configuração de fábrica. Depois que você concluir as etapas do hard reset deste tutorial, todos os arquivos e dados pessoais serão apagados do seu telefone. Com o aparelho completamente formatado, você poderá começar tudo de novo configurando do seu próprio jeito.

Primeiros passos: A carga mínima recomendada para fazer o reset, é de 25% de bateria. Se precisar, faça antes um backup dos dados interno do aparelho, pois tudo será apagado. Lembre-se de anotar os dados (e-mail e a senha) da conta do Google que estão vinculados ao celular. Eles serão necessários depois da formatação no momento que você for configurá-lo.

Atenção: Antes de começar a fazer o hard reset com o aparelho desligado ou ligado, tenha a certeza que você sabe a senha e o e-mail da conta do Google. Caso não saiba estas informações, entre em “www.gmail.com” e clique no link “Precisa de ajuda?” para tentar recuperar a conta.

Hard reset Moto E6 Plus Desligado

  1. Desligue o telefone e aperte e segure o botão de Reduzir Volume junto com botão Ligar/Desligar. Mantenha-os assim até ver o menu do Android.
  2. Agora vá pressionando a tecla de VOL + ou até selecionar a opção “RECOVERY MODE” e depois pressione o Ligar/Desligar para confirmar. Aguarde alguns segundos.
  3. Em seguida na tela “No command” do robozinho android, segure o botão Ligar/Desligar e dê um rápido clique no botão de Aumentar Volume.
  4. Nesta tela faça o seguinte, navegue com o botão de Reduzir Volume até selecionar “Wipe data/factory reset” e pressione o botão de Ligar/Desligar para confirmar.
  5. Nesta outra etapa, selecione “Yes” e confirme com o botão de Ligar/Desligar.
  6. Novamente com o botão de Reduzir Volume selecione “Userdata only“e confirme também com Ligar/Desligar.
  7. Agora todas as configurações, arquivos e apps salvos no Motorola Moto E6 Plus serão excluídos. Espere alguns segundos até que esteja concluído.
  8. Em seguida para terminar, selecione “Reboot system now” e pressione o botão Ligar/Desligar.
  9. O Motorola Moto E6 Plus será reiniciado para instalar uma versão limpa do Android.

Como redefinir Moto E6 Plus Ligado

1 – Na tela inicial do telefone toque, arraste a seta para cima. Depois na tela dos apps, toque em “Configurar“.

2 – No próximo passo, toque na opção “Sistema” e depois em “Redefinir“.

3 – Agora clique em “Restaurar dados de fábrica” e depois em “RESTAURAR TELEFONE“.

4 – Para excluir todos os dados e reiniciar o Moto E6 Plus, toque em “Apagar Tudo“.

Feito isso, todas as configurações e dados salvos no telefone serão excluídos. Em alguns minutos o seu Motorola Moto E6 Plus estará pronto para ser configurado e usado normalmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *