Como formatar Moto E5

Como formatar Moto E5 e E5 Plus Android Oreo 8.0. Tutorial com imagens de todos os passos para fazer o hard reset usando somente os botões do Motorola Moto E5. Desbloqueie a senha (PIN) e remova qualquer alteração feita no Android.

Você pode acompanhar através das imagens das telas com cada fase do processo, assim será bem mais fácil restaurar o seu celular para a configuração de fábrica original. Usamos descrições bem claras para o usuário não ter nenhuma dúvida na hora de redefinir o seu Smartphone. Leia abaixo as instruções segurança antes de começar.

Não esqueça de fazer antes do hard reset:

  • Remover o cartão de memória e o chip do Motorola E5.
  • Carregar a bateria em 35% ou 40%.
  • Salvar seus arquivos pessoais internos fotos, músicas, vídeos, etc. (exceto do cartão SD).
  • Anotar a senha e o e-mail da conta vinculada ao celular.

Nota: Recomendamos que remova primeiro a conta do Google se for usar outra ou vender seu Motorola E5.

Cuidado: Este processo vai apagar tudo da memória interna do aparelho. Para não perder seus dados, faça um backup de segurança. Não faça o hard reset no Motorola E5 se não souber ou não lembrar dos dados da conta do celular.

Como formatar o celular Motorola Moto E5

Método:

1 – Desligue o Motorola Moto E5/E5 Plus e depois aperte e segure os botões Volume Menos e Power (todos juntos). Solte as 2 teclas quando ver o menu com o robô do android.

2 – Agora use o Volume- ou + para selecionar “Recovery Mode“, pressione Power para confirmar e aguarde passar da tela da logomarca.

3 – Na tela do robô com a frase de “No command” ou “Nenhum comando“, segure o botão Power e dê um toque no Volume Mais.

4 – Aqui no menu do Android Recovery, desça com o Volume Menos até a opção “Wipe data/factory reset” e confirme com o Power.

5 – Na sequência, selecione a opção “Yes” e confirme com o Power.

5 – No próximo selecione “Userdata only” ou “Userdata + personalized content” e confirme com Power (qualquer uma das 2 opções fará o mesmo efeito).​

6 – Por último pressione Power na opção “Reboot system now“. Seu Motorola E5 vai reiniciar e ficará nesta tela até terminar a restauração de fábrica. Aguarde, isso pode demorar alguns minutos.

Pronto! Você acabou de fazer um hard reset no Motorola E5. Qualquer dúvida ou sugestão deixe seu comentário, responderemos o mais rápido possível.

Redefinindo o Motorola Moto E5 ou E5 Plus Ligado

Método:

Para restaurar as configurações de fábrica do telefone e apagar todos os dados contidos nele, ligue seu aparelho e faça essas etapas:

Vá até o menu dos apps e toque em Configurar > Sistema > Restaurar > Redefinição para configuração original.

Aguarde a restauração de fábrica terminar e configure seu dispositivo. Depois faça o login na sua conta do Google, acesse a loja do Play Store e baixe os aplicativos de sua preferência. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *