Galaxy M10 não liga? Como resolver?

Seu celular Samsung Galaxy M10 não liga mais? Se o seu smartphone M10 não liga mais após colocá-lo para carregar, continue lendo este post para aprender como resolver este problema.

Isso aconteceu outro dia com o Galaxy M10 da minha filha, ela o colocou para carregar durante a noite e pela manhã quando tentou ligá-lo, o telefone não dava sinal de vida.

Não sabemos se isto que aconteceu foi causado por um bug ou se o motivo foi ter deixado o celular carregando por muito tempo. O fato é que esse tipo de problema esta acontece com muita frequência em alguns celulares Samsung, principalmente nas linhas Galaxy M e A com os sistemas operacionais do Android 8.1 e Android 10.

Simplesmente alguns aparelhos apagam e não ligam mais, mesmo quando pressionamos por algum tempo o de botão Ligar / Desligar. Neste caso, a solução encontrada para esta resolver este problema, foi seguindo o procedimento abaixo. Esperamos que com estas instruções você também consiga fazer com seu Galaxy M10 volte a ligar. Tutorial Hard Reset Samsung Galaxy M10

Forçando o Galaxy M10 a ligar

1 – Primeiro desplugue o cabo do carregador do telefone e aguarde algum tempo (uns 3 minutos já é o suficiente). Após esse tempo e com o carregador ligado na tomada, plugue o celular novamente.

3 – Depois ao mesmo tempo, mantenha pressionados por alguns segundos botões de VOL+ e o Power. Solte as 2 teclas quando o Galaxy M10 entrar no modo de recuperação.

4 – O menu do Android Recovery e suas opções serão mostradas nesta tela. Exatamente igual a imagem exibida logo abaixo.

5 – Aqui faça o seguinte, selecione a opção “Reboot system now” e pressione o botão Power. Não se preocupe, nada será apagado, você estará apenas reiniciando o seu M10.

6 – Aguarde o processo de inicialização do aparelho. Depois desbloqueie a tela e use-o como de costume.

O Galaxy M10 ainda não liga?

Se você seguiu todos os passos e, mesmo assim o seu Galaxy M10 ainda continua morto, visite esta página ou tente resolver com as recomendações abaixo.

Faça o teste com outro carregador: Isso pode ter acorrido devido algum defeito no carregador ou no cabo USB, fazendo com que a bateria descarregasse totalmente ao invés de carregá-la. Caso positivo, deixe o telefone carregando por 15 minutos antes de ligar.

Teste o carregador original: Coloque em outro celular e verifique se ele envia carga. Troque também o cabo USB do carregador.

Nota: Se você perceber que o problema é no carregador, troque-o por outro ou faça o procedimento somente com o cabo USB plugado em uma das portas de um PC ou Notebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *