Publicidade

Celular Samsung não liga (Solução)

1164
Publicidade

Porque meu celular Samsung não liga? Neste tutorial iremos mostrar alguns procedimentos para tentar no seu Smartphone Samsung de qualquer modelo. Geralmente são alguns pequenos detalhes que não atentamos e que deixamos passar despercebidamente.

Outros fatores também podem causar um mal contato nos conectores, tanto no aparelho como também nos acessório utilizados. Veja abaixo o que você deve fazer!

Bateria descarregada!

As vezes não percebemos que deixamos a economia da bateria do celular desativada e dessa forma o aparelho acabou consumindo toda a carga. Outro fator são os bugs do mostrador de porcentagem da carga, nos faz achar que ela esta ainda totalmente carregada.

Publicidade

Tente ressuscitar seu celular Samsung

Conecte seu aparelho ao carregador e deixe por 10 minutos carregando, veja se ele deu algum sinal que pegou carga. Se não funcionar, faça os passos seguintes para tentar forçar seu aparelho a ligar.

Com o celular ainda conectado ao carregador, pressione juntos os botões de Volume Mais + Home + Power (liga/desliga) e mantenha pressionados  de 15 a 20 segundos. Mantenha assim até ver se a tela acende.

Se ele ligar, procure pelo modelo do seu celular Samsung AQUI ou use a caixa de pesquisa do blog e siga as etapas do hard reset desta página.

Instalar uma nova Rom

Tente também instalar um nova ROM Samsung no seu aparelho, mas só se ele estiver travando na tela de boot, talvez algum arquivo do Android esteja corrompido.Para saber como instalar ROM original do Android no seu celular Samsung, acesse AQUI.

Publicidade

Molhou ou deixou cair no chão?

Se você deixou cair algum liquido no seu celular ou ele se afagou, remova rapidamente a bateria e procure secá-lo de alguma maneira, para isso, use um secador de cabelos na potência média. Seu aparelho caiu e não ligou mais? Isso pode ter deslocado a bateria do conector, então remova-a e a coloque novamente. Se mesmo assim o problema continuar, procure uma assistência técnica.

Tente também outras soluções:

Carregador:

– Remova o Sim Card (chip da operadora) e o cartão SD (cartão de memória).

– Utilize um pano limpo e seco para limpar o conector do cabo USB.

– Conecte seu aparelho ao carregador e deixe-o carregando por cerca de 15 minutos. O teste deve ser feito com o carregador original da Samsung.

– Teste o aparelho para ver se resolveu.

Bateria Samsung:

Com o celular desligado, remova a bateria. Pegue um pano limpo e seco e passe no conector interno de encaixe e no da bateria.também. Depois coloque a bateria e veja se revolveu o problema. Se não resolveu faça o teste com outra bateria.

Nota: Se a bateria estiver estufada ou apresentando vazamentos, remova-a do seu aparelho para não causar mais danos, depois substitua por uma nova e original.

Tomadas:

Faça o teste em outras tomadas da sua casa. As vezes o problema pode estar somente na tomada que você esta usando.

Se depois de ter feito todos os testes descritos acima e o seu dispositivo móvel continuar com o mesmo problema, procure uma Assistência Técnica mais próxima da sua residência.

Publicidade