Menu fechado

Como ignorar a conta do Google no celular

Se você acabou de formatar seu celular e, na hora de configurar apareceu a mensagem “Verifique sua conta“, e percebeu que não lembra o e-mail ou a senha para entrar na conta do Google, então você tem problema, mas e agora o que vou fazer? Caso se encontre nesta situação, nós temos algumas dicas para desbloquear o seu telefone.

Porque isso acontece e o que fazer para ignorar a verificação

O novo recurso de segurança foi projetado e introduzido pelo Google para tornar o telefone indisponível para uso em eventos infelizes, como quando ele pode ser roubado ou perdido, protegendo, portanto, todos os dados importantes nele. No entanto, este recurso, apesar de ser muito útil, pode causar alguns problemas sérios e colocar as pessoas em uma situação como a tela do telefone quebrada ou sua touchscreen não funcionar tais situações precisam ignorar a verificação da conta do Google, para que possam usar o telefone.

Antes do Android 5.1 Lollipop, esse não era um problema, já que uma simples redefinição de fábrica teria evitado o bloqueio. Com o bloqueio de FRP, o telefone fica indisponível se a pessoa que executa uma redefinição de fábrica não possui as credenciais da conta do Google que foi usada anteriormente para fazer login no telefone. Se você estiver na mesma situação em que não consegue acessar seu telefone devido a uma tela quebrada ou devido a danos na tela de toque ou esquecimento das credenciais de login. Então, aposto que você tem uma pergunta: Existe algum método para contornar o bloqueio da conta do Google? Sim, é possível fazer isso usando um dos métodos o abaixo:

Como ignorar a solicitação da conta do Google?

Você pode ignorar o login do Google com a ajuda de um aplicativo de terceiros no formato apk. Veja aqui as etapas para realizar o procedimento:

  1. Primeiro fala o download do apk FRP Bypass no site oficial (pesquise no Google).
  2. Depois envie o arquivo baixado para o cartão de memória do telefone. (você pode também salvar no PC e depois acessar o arquivo pelo cabo USB).
  3. Abra seu celular Android, digite suas credenciais de login da conta do Google.
  4. Conecte um cabo OTG com o USB e o dispositivo Android.
  5. O recurso do explorador de arquivos será aberto no telefone.
  6. Localize o arquivo apk FRP Bypass no gerenciador de arquivos e instale-o.
  7. Assim que a instalação estiver concluída, vá em Configurações de desenvolvimento.
  8. Abaixo na lista, toque na opção “Backup and Reset“.
  9. Depois toque na opção “Factory Data Reset” e confirme.
  10. Aguarde o celular ser redefinido.

Parabéns! Você ignorou a opção de login da conta do Google.

Reiniciando as configurações do celular

Se você ainda não conseguir ignorar o bloqueio de login do Google e não se lembrar das credenciais de login de sua conta do Google, a solução lógica é realizar uma reinicialização forçada do dispositivo. Siga as instruções abaixo para redefinir o dispositivo Android:

  1. Se você estiver usando um telefone ou tablet Samsung, pressione e segure simultaneamente o botão liga / desliga, o botão aumentar volume e o botão Power (para saber os passos de reset de outras marcas, pesquise aqui no blog).
  2. Você deve manter pressionado os botões até ver uma tela de inicialização na tela;
  3. Selecione a opção “Wipe Data Factory Reset” e confirme com Power.
  4. Agora selecione a opção “Yes – delete all user data” e confirme com Power.
  5. Para concluir, selecione “Reboot system now” e confirme com o Power.
  6. Feito! Seu telefone foi restaurado.

Tutoriais relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *