Como formatar Motorola One Vision

Como formatar Motorola One Vision com Android 9 Pie e Chipset Samsung Exynos 9610. Métodos para fazer o hard rest no celular Motorola One Vision. Aprenda como restaurar, redefinir ou resetar o android de seu dispositivo. Deseja apagar todos os dados do seu aparelho? Faça isso facilmente com ele desligado ou ligado. Esqueceu a senha do PIN ou do desenho que foi configurado para bloquear o telefone?

Fazendo uma formatação de fábrica no Motorola One Vision, rapidamente todas as configurações feita pelo usuário serão removidas. No entanto, não será possível excluir a conta do Google associada anteriormente ao telefone. Para saber como excluir a conta, acesse esta página.

Leia com atenção:

Antes começar a fazer qualquer um dos métodos abaixo, siga as seguintes instruções;

  • Grave ou anote os dados da conta do Google vinculada ao celular. Essas informações (e-mail e a senha) serão obrigatoriamente solicitados serem adicionados após a formatação do aparelho.
  • O tempo do procedimento pode variar de acordo a quantidade de arquivos salvos na memória interna do celular. Então será preciso que a bateria esteja com 50% ou mais de carga.
  • Se achar necessário, salve seus arquivos que estão na memória interna do telefone. Transfira-os para o cartão SD, PC ou para um dispositivo que possua memória flash.

Importante: Lembramos novamente que todos os dados e configurações serão apagados definitivamente do seu aparelho realizando os passos deste tutorial.

Fazendo um Hard Reset no Motorola One Vision

Método:

1 – Em primeiro desligue o Smartphone, em seguida fique pressionando (não solte-as) ao mesmo tempo as teclas de Volume Menos e o Liga/Desliga (Power).

2 – Ao ver atela com o robô do android e o “menu do fastboot“, libere rapidamente todos os botões que estão sendo pressionados.

3 – Agora use o botão de Volume Menos para selecionar a opção “RECOVERY MODE” e pressione então o Power para confirmar.

4 – Espere a tela da Logomarca “androidone” desaparecer. Depois surgirá então na próxima tela, um robozinho deitado com a descrição abaixo de “No command“.

5 – Para avançar para etapa seguinte, fique pressionando o Power enquanto dá um clique no Volume Mais.

6 – Já na tela menu do Android Recovery, selecione a opção “wipe data/factory reset” com a tecla de Volume Menos e confirme com o Power.

7 – Nesta outra tela do celular, escolha “Yes” com o botão Volume Menos e confirme com o Power.

8 – Selecione “Userdata + personalized content” e confirme novamente com o botão de Ligar/Desligar.

9 – Após a formatação interna do disco, seu aparelho vai retornar para o menu inicial. Basta somente pressionar o Power para confirmar na opção “reboot system now” que já estará destacada (veja na imagem abaixo).

Restaurando o Motorola One Vision Ligado

Método:

  1. Acesse a tela dos apps e toque em “Configurar“.
  2. Agora role a tela para baixo e selecione “Fazer backup e redefinir”.
  3. Depois toque em “Restaurar Dados de Fábrica” e clique em seguida em “Resetar Telefone” ou “Apagar tudo”.

Depois de ter feito qualquer um dos métodos citados acima, o seu Motorola One Vision vai reiniciar para concluir o restante do procedimento.

Assim que a restauração de fábrica estiver terminada, selecione o idioma, toque em “INICIAR” e vá seguindo as instruções na tela do seu dispositivo. Pronto! Seu celular foi formatado com sucesso.