Como resetar LG G7 ThinQ (Formatar)

Como resetar LG G7 ThinQ. Quer saber como formatar e restaurar o celular LG G7 ThinQ? É tão fácil, quanto fazer um hard reset no celular LG G6 que é seu antecessor. Aprenda como restaurar as configurações de fábrica neste smartphone.

Este processo desfaz o root feito no lg, elimina vírus, resolve problemas de bugs e loop infinito, travamentos, lentidão e aumenta o desempenho do sistema.

Dicas:

  • Se tiver fotos, músicas e documentos salvos na memoria interna, salve-os antes de resetar. Leia Aqui para saber como fazer um backup.
  • Para prevenir que você não esqueça o e-mail e a senha da sua conta do Google anote essas informações antes do hard reset.

Importante:

  • Se você vai se desfazer (vender, trocar, etc.) do seu aparelho, primeiro remova a sua conta e depois siga os passos para resetar.
  • Se não souber os dados (Gmail ou senha) da conta do Google associada ao celular, não faça este procedimento, pois será solicitado o login com estas informações. Recomendamos que tente recuperá-los primeiro.

Leia antes: Ao resetar o celular LG G7 ThinQ, ele voltará para seu estado original de fábrica. Isso excluirá todas as configurações efetuados pelo usuário e apagará todos arquivos salvos internamente na sua memória.

Hard reset LG G7 ThinQ

Método 1:

1 – Desligue o celular LG G7 ThinQ e então pressione e segure o botão de Diminuir Volume junto com o Power (liga/desliga).

2 – Quando a logo da LG surgir na tela, você irá soltar o botão Power e logo seguida aperte-o novamente e mantenha assim.

3 – Solte as 2 teclas quando o celular entrar na tela do Factory data reset.

4 – Aqui use o botão de Diminuir Volume para selecionar “Yes” e então confirme com o Power.

5 – Na próxima tela, siga os mesmo passo da etapa anterior selecionando e confirmando em “Yes“.

6 – Aguarde a restauração de fábrica terminar e depois configure o LG G7 ThinQ.

Pronto! Mais um hard reset feito com sucesso.

 

 Método 2:

1 – Com o LG G7 ThinQ desligado continue seguindo os passos.

2 – Pressione Volume Menos + Power ao mesmo.

3 – Assim que for exibida a logomarca da LG, libere apenas o botão de Ligar/Desligar e depois de 1 segundo e volte pressionar novamente sem soltar o botão do volume.

4 – Quando entrar na tela com as opções do menu Factory data reset, libere esses botões.

5 – Agora selecione a opção “Yes” usando as teclas de Volume + ou – e confirme com Power.

6 – Depois será solicitado para apagar todos os dados da memória interna do celular, então selecione “Yes” novamente usando o Volume Menos confirme depois usando o botão Power.

Pronto! Espere seu aparelho reiniciar, configure-o e depois ele estará pronto para ser usado de novo.

Formatando o LG G7 ThinQ ligado

Método:

  • Ligue o aparelho.
  • Acesse as Configurações  do aparelho.
  • Toque em “Backup e redefinir“.
  • Toque em “Restaurar padrões de fábrica“.
  • Agora em “Redefinir Telefone“.
  • E finalmente, toque em “Apagar Tudo” e confirme em “OK“.

O celular vai reiniciar sozinho e será feita a redefinição do Android. Pode demorar alguns minutos até processo acabar. Depois faça o login na sua conta do Google, acesse a loja do Play Store e baixe os aplicativos de sua preferência. Até a próxima!

2 comentários em “Como resetar LG G7 ThinQ (Formatar)”

    1. ciacomputadores

      Olá Edson!
      Somente a instalação da Stock Rom original do LG G7 resolveria. É só dar uma pesquisada que você encontra onde baixar e como fazer a instalação.
      Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *