Como formatar Xiaomi Mi A2 (Android One)

Acesse aqui para saber como formatar o celular Xiaomi Mi A2. Siga as etapas do tutorial para resetar este aparelho fazendo ele voltar para configuração de fábrica. Todos os passos do hard reset podem ser acompanhados pelas imagens de cada tela do procedimento.

O Xiaomi Mi A2 vem equipado com o sistema operacional Android One ou Oreo. Mas sabemos que uma hora ou outra, será necessários fazer uma restauração de fábrica para resolver alguns problemas causados no soft do android one. Usando os botões de volume e power, você poderá acessar o modo de recuperação para realizar um hard reset no seu celular Xiaomi Mi A2.

Faça antes da formatação:

– Anote os dados da conta MI e do Google que estão vinculadas ao seu aparelho.

– Carregue a bateria em 40% se a carga estiver abaixo disso.

– Se tiver arquivos salvos na memória interna, salve-os antes de fazer o hard reset.

Atenção: A formatação irá excluir todos os arquivos e dados da memória do dispositivo. A formatação não removerá as contas vinculadas ao telefone.

Passos para formatar o Xiaomi Mi A2

Método 1:

1 – Com o telefone desligado, pressione ao mesmo as teclas de Volume para Cima + Power (Ligar/Desligar).

2 – Ainda segurando as 2 teclas, não as solte até aparecer o robozinho do Android com a descrição abaixo “No command” ou “Nenhum comando“.

3 – Nesta tela, mantenha pressionado o Power em quanto dá um toque no botão do Volume para Cima.

4 – Agora que você acessou o menu do recovery, desça com o Volume para Baixo até selecionar a opção “Wipe data/factory reset” e confirme pressionando o botão do Power.

5 – Em seguida na próxima tela, selecione “Yes” e confirme novamente com o Power e aguarde o reset da memória interna terminar.

6 – O menu principal será exido outra vez, então selecione “Reboot system now” e confirme com a tecla Power.

7 – O Xiaomi Mi A2 irá reiniciar para começar o processo de restauração e em alguns minutos seu aparelho estará pronto para ser configurado.

Método 2:

1 – Com o telefone desligado, pressione ao mesmo as teclas de Volume para Cima + Power (Ligar/Desligar).

2 – Quando surgir a logomarca do Android One, libere somente a tecla Power e continue pressionando o VOL+ até visualizar a tela do robozinho do Android com a descrição abaixo “No command”.

3 – Na tela do robozinho do Android, mantenha pressionado o Power e dê um clique no botão de Volume para Cima.

4 – Para concluir, repita as etapas do Método 1 a partir do passo 4.

Restaurando o Xiaomi Mi A2 ligado

Método:

  1. Toque em Configurações para nas outras opções.
  2. Agora toque em Sistema e depois em Redefinir opções.
  3. Na outra tela toque em Limpar todos os dados (Redefinição para configuração original).
  4. Depois toque lá em baixo na opção REDEFINIR SMARTPHONE (Leia antes o que será apagado com o reset).
  5. Digite ou desenhe sua senha caso seja solicitado e depois para concluir, toque em APAGAR TUDO.

Quando formatação terminar e chegar na tela de Boas-vidas, adicione suas informações pessoais, regionais, data/hora, fuso horário, redes e outras solicitadas na tela do celular.

20 comentários em “Como formatar Xiaomi Mi A2 (Android One)”

  1. cara você tem que colocar esse passo a passo no youtube e em outros canais de comunicação!!! Estou a quatro horas tentando achar um tutorial igual ao seu para resolver o meu problema!!! obrigada mesmo!!!!

  2. sergio santos sousa filho

    boa tarde
    Tem como me ajudar ?
    eu desistalei um app do meu celular e agora ele não quer entra na tela inicial
    é um Xiami A2

  3. Olá Sergio,

    Faça uma formatação no Xiaomi A2, mas somente se tiver certeza que deixou ativado nas configurações do celular o backup automático e que se recorda dos dados da sua conta. Após o processo é só logar novamente na conta para restaurar os apps, configurações, etc. Caso não tenha certeza sobre a conta e o backup, melhor levar em um técnico.

  4. Ledeilson Jorge Pio

    Ola
    Cara muito obgdo pela ajuda…
    Consegui resetar o meu…
    Tava preocupado jah…
    Kkkkk
    Valeu ..
    Com certeza vai ajudar muita gente tbm..

  5. Mariana da Fonseca Guatério

    Atualizei o android e quando pediu para reiniciar, o aparelho não ligou mais. Tento ligar e aparece na tela “androidone” e em seguida “fastboot”. Sempre acontece a mesma coisa quando tento ligar. Smartphone Xioami Mi A2.

  6. Olá Marana,
    Tente este procedimento> Na tela do Fastboot, mantenha pressionado o botão Power por cerca de 15 segundos até que o celular vibre.

  7. boa tarde, meu celular foi pra tela de formatar sozinho, e nao volta.
    eu nao quero formatar lo pois tenho muitas informações que nao posso perder! como faço pra voltar

  8. Olá André,

    No menu do Android Recovery, selecione a opção “Reboot system now” (Reinicie o sistema agora) e confirme com a tecla Power isso fará com que o telefone reinicie normalmente.

  9. Oi André,
    Pela mensagem descrita, o seu telefone não carregou o sistema android corretamente porque os dados devem estar corrompidos. Será necessário fazer uma redefinição de fábrica (Reset) e todos os dados armazenados na memória interna do dispositivo serão perdidos. Se você tiver um backup salvo do celular, poderá fazer o reset. Para verificar se seu aparelho possui um backup, faça o login na sua conta do Google, entre no Google drive e no menu lateral clique em “Backups”. Se houver, ele estará com o nome do seu celular (Exp. XiaomiA30L25). Caso tenha, basta fazer o reset e depois logar nessa mesma conta do Google que todos os arquivos serão restaurados automaticamente.

  10. Boa tarde, meu xaiomi mi a2, ele liga e aparece android onu e desliga, não consigo fazer o procedimento nele, pois simplesmente não vai

  11. Olá Igor,
    Caso o aparelho esteja desligando, tente soltar os 2 botões assim que ver logomarca “Android One” e veja se entra na tela com o robô e descrição “No command”.

  12. oi, tudo bem? tentei realizar todos os procedimentos – incluindo os dos comentarios – e nenhum funcionou. o meu celular é o xiaomi mia2 e ele fica em um looping infinito da tela android one. já tentei deixar apertada a tecla de aumentar volume com power e tirar, deixar as duas e depois só a de aumentar o volume e nada tira desse looping infinito. a unica tela diferente que consigo chegar é a do fastboot (diminuir volume + power)

  13. Danilo Venturini

    Boa tarde, o MI A2 está acontecendo do mesmo jeito da nossa colega Allanis, a única coisa que consigo e chegar na tela de fastboot apertando VOLUME MENOS e POWER, e o meu Xiaomi não é uma réplica. Gostaria muito de sua ajuda pois utilizo o celular para trabalhar, sem ele não consigo trabalhar. Obrigado.

  14. Quando acender o logotipo do Android One, solte somente a tecla Power e continue pressionando o VOL+ até visualizar a tela do robozinho do Android com a descrição abaixo “No command”. Prossiga com o restante dos passos do tutorial acima.

  15. Excelente tutorial!
    A única ação que resolveu a reinicialização em loop, foi a formatação.

    Muito Obrigado!

  16. Olá! Assim como o Danilo e a Allanis, no meu celular o fastboot só aparece com VOl – e o botão de ligar. Testei dessa forma e da forma como você indica, mas não consigo chegar na tela do sistema. Tem alguma outra coisa que posso fazer? Obrigada!!

  17. Ao mesmo tempo pressione e segure o VOL. PARA CIMA e o POWER e não solte até ver a tela com o robô do android “No command”. Caso acesse esta tela, siga os passos do tutorial da página.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *