Como formatar Xiaomi Redmi S2 – Hard reset

Como formatar Xiaomi Redmi S2 (Android 8.1 MIUI 10 Oreo) para remover o bloqueio da senha? Este mais um tutorial para aprender como fazer um hard reset no seu celular Xiaomi. Somente utilizando os botões do Xiaomi Redmi S2, o usuário pode redefinir e restaurar o sistema operacional do Android 8.1 em poucas etapas para reverter qualquer modificações efetuadas antes.

Pode-se optar também por uma restauração de fábrica com o celular ligado. Mas para fazer este método, será preciso que o aparelho esteja completamente desbloqueado, ou seja, é necessário ter o acesso ao painel de configuração do dispositivo.

Instruções: Faça a formatação do seu celular Xiaomi Redmi S2 com mais segurança. Antes de formatar o seu dispositivo, leia atentamente as dicas abaixo.

1 – É imprescindível que bateria do telefone esteja com uma carga de 50% ou superior para impedir que ele desligue no meio do processo. 2 – Alertamos que a conta do Google atual do seu celular será solicita após a formatação. Anote todos os dados antes de começar o processo de restauração. Se for usar outra conta no celular, remova primeiro a que esta vinculada. Clique AQUI para saber como removê-la. 3 – Faça um backup dos seus arquivos (somente os que estão no armazenamento interno) todos os dados serão apagados do seu celular. Os arquivos salvos no cartão SD serão preservados. Veja como fazer um backup e depois restaurá-lo, no final do post.

Importante: Não formate seu celular Xiaomi caso não se recorde dos dados da conta Mi ou Google.

Formatar Xiaomi Redmi S2

  1. Desligue totalmente o celular pressionando por alguns segundos o botão Power e selecionando desligar.
  2. Em seguida, pressione juntos os botões de Volume Mais + Ligar/Desligar (tecla Power).
  3. Quando aparecer a logo “Mi” na tela, solte os dois botões e aguarde entrar no menu.
  4. Selecione com o botão de Volume Menos a opção “Wipe Data” e confirme com o botão de Ligar/Desligar.
  5. Na etapa seguinte, aperte a tecla de Ligar/Desligar para confirmar em “Wipe All Data“.
  6. Na tela com a opção “Confirm” selecionada,  pressione novamente o botão de Ligar/Desligar. Espere a formatação terminar.
  7. Pressione outra vez Ligar/Desligar em “Back to Main Menu” para retornar ao Menu.
  8. Aqui no menu, selecione a opção “Reboot” e confirme o botão de Ligar/Desligar.
  9. Finalmente, selecione “Reboot to System” e confirme com o botão de Ligar/Desligar.
  10. Pronto! Seu telefone Xiaomi Redmi S2 agora terá o Android 8.1 MIUI 10 Oreo novo para ser configurado.

Hard reset Xiaomi Redmi S2 (com imagens)

Execute as etapas abaixo para formatar o seu dispositivo. Lembre-se de ter seguido acima todas as dicas de segurança. Agora faça o tutorial de reset seguindo as imagens abaixo de cada tela do seu celular.

Método:

1 – Desligue o celular e em seguida, pressione juntos os botões de Volume para Cima (Up) + Liga/Desliga (Power).

2 – O celular vai ligar e aparecerá a logo “Mi” na tela, mas mantenha os 2 botões pressionados até entrar na tela do menu com a descrição “Main Menu“. Depois disso pode liberar todas as teclas. Agora selecione com o botão de Volume para Baixo a opção “Wipe Data” e confirme pressionando o Liga/Desliga. Veja na imagem.

3 – Na próxima tela, confirme com o botão Liga/Desliga na opção “Wipe All Data“. Na tela seguinte selecione “Confirm” e pressione novamente o botão Liga/Desliga.

4 – Espere até que a formatação interna seja completada. Depois disso aperte somente o botão de Ligar/Desligar para confirmar na opção “Back to Main Menu” e retornar ao menu inicial.

5 – De volta ao menu inicial, selecione “Reboot” e confirme com o Power. Para finalizar, escolha “Reboot to System” e confirme outra vez pressionando a tecla de Ligar / Desligar.

Feito! O celular Xiaomi Redmi S2 vai reiniciar automaticamente e será feita a instalação de uma versão limpa do Android 8.1 MIUI 10 Oreo.

Soft reset Xiaomi Redmi S2 ligado

Estes passos abaixo, são para os usuários que não estão com seus aparelhos bloqueados e querem fazer uma restauração de fábrica.

Método:

  • Vá ao Menu Principal e selecione Configurações.
  • Em seguida, toque em Sistema e depois em Redefinir .
  • Agora toque em Apagar todos os dados e na parte inferior da tela, toque em Redefinir telefone .
  • Para completar, selecione a opção Apagar tudo.

Método feito com sucesso! Aguarde o aparelho reiniciar e completar a reposição de fabrica. Depois configure a seu modo e gosto.

Fazendo backup

Se você não deseja perder suas fotos, músicas, vídeos ou documentos salvos no seu celular, realize estas etapas.

Com o celular ligado vá até Configurações > Configurações adicionais > Backup e redefinição > Backups locais e toque em “Backup“. Agora selecione as configurações e quais aplicativos devem ser salvos. Depois toque em “Fazer backup” novamente e aguarde.

Restaurando backup

Depois de ter formatado e configurado o seu celular o celular você restaurar os arquivos e aplicativos que estavam instalados antes.

Vá até Configurações > Configurações adicionais > Backup e redefinição. Em Backups locais, selecione as configurações do sistema e os aplicativos que você deseja recuperar e toque em “Restaurar“.

Nota: A criação ou restauração de backups no celular, podem demorar vários minutos. Também é necessário que o aparelho esteja conectado na internet.

2 comentários em “Como formatar Xiaomi Redmi S2 – Hard reset”

  1. Marco Antonio

    Boa tarde, tudo bem? Gostaria de saber se alguém consegue me dar uma luz. Estou com um Xiaomi Redmi S2, que só fica na logo, já baixei mais de 8 tipos de rons e tentei, por fastboot, via janper e seja qual for o metodo, sempre da erro no inicio. não sei mais o que fazer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *