Como formatar Umidigi X – Hard Reset

Como formatar Umidigi X e retornar aos padrões de fábrica? Para isso, basta seguir todas as etapas do tutorial para remover senha e desbloquear seu celular Umidigi X. Em poucos minutos você estará usando seu telefone normalmente.

Os procedimentos dos métodos abaixo, além de formatar o Umidigi X, também servem para os modelos de celulares Umidigi F1, One, One Pro, Z2, A3, S2, S2 lite, S2 Pro e One Max. Agora que você já viu que o seu modelo é compatível com o tutorial, veja as instruções de segurança que deve seguir.

Instruções:

  • Primeiro anote os dados da conta do Google que esta no telefone, se for usar outra, veja como remover antes de formatar.
  • Faça um backup de seus arquivos e verifique se a bateria do telefone esta acima de 30%.

Atenção! não faça o hard reset se não souber os dados da conta do celular. Se aparelho ficará bloqueado caso não se lembre da senha ou do e-mail da conta.

Hard Reset Umidigi X

Veja como formatar o Umidigi X com os passos a seguir e se caso não conseguir, tente com os outros métodos.

Método 1: F1, One, One Pro, Z2, A3

1 – Desligue o telefone, pressione e segure ao mesmo tempo a tecla de VOL+ e o botão Power e solte-os assim que entrar no menu do “Boot Mode”.

2 – Aqui neste pequeno menu, use o VOL+ para selecionar a opção “Recovery Mode” e depois pressione o VOL- para confirmar. Na tela com o robô android, mantenha pressionado o botão Power e dê um clique no VOL+.

3 – Nesta outra tela, pressione o VOL- até destacar a opção “Wipe data/factory reset” e pressione o Power para confirmar. Depois selecione “Yes” e confirme novamente com o Power.

4 – Aguarde o reset terminar e em seguida selecione e confirme na opção “Reboot system now” para o telefone reiniciar.

Agora tudo será pagado e quando o celular reiniciar na tela de boas vindas, basta seguir as instruções na tela para completar a configuração do Android.

Método 2: Umidigi F1, One, One Pro, Z2, A3 e One Max

  1. Com o aparelho desligado pressione simultaneamente os botão de VOL- e o botão Liga / Desliga.
  2. Quando aparecer (pode demorar vários segundos) a logomarca “Umidigi“, solte somente o botão Liga / Desliga e continue segurando a tecla de VOL- e não solte até visualizar o menu “Factory Mode“.
  3. Em seguida use o botão de VOL- para selecionar a opção “Clear eMMC” e pressione o Liga / Desliga para confirmar.
  4. O telefone vai reiniciar e aparecerá a mensagem “Formatting / data…“. Espere o processo terminar e depois configure o seu Umidigi X a gosto.

Método 3: S2, S2 lite, S2 Pro

1 – Ainda com o celular desligado, segure e mantenha pressionada a tecla de Aumentar Volume junto com o Power (as duas ao mesmo tempo).

2 – E assim que surgir a “Logomarca do celular” na tela, solte apenas o botão Power e continue segurando o VOL+ até aparecer o robô do android.

3 – Para sair desta tela, pressione e segure o Power e depois dê um toque no no botão de Aumentar o Volume. Já na tela do Android Recovery, navegue com o botão de VOL- até a opção “Wipe data/factory reset” e para confirmar, pressione o Power.

4 – Na próxima tela, selecione a opção “Yes–delete all user data” e confirme com o Power. Por fim, selecione a opção “Reboot system now” e confirme para reiniciar o telefone. Mas um método executado com sucesso.

Para mais informações deixe seu comentário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *