Como formatar tablet Alcatel 1T 7

Como formatar tablet Alcatel 1T 7 Android 8.1 Oreo (Go Edition)? Use este tutorial também para fazer hard reset no tablet Alcatel 1T 10. Siga os passos para resetar seu tablet para remover a senha de bloqueio. Faça uma restauração de fábrica para apagar todos os dados e configurações.

Após a formatação do tablet, ele voltará a ter o mesmo desempenho de quando saiu da loja. Elimine vírus e bugs que estão causando lentidão e fazendo com que o aparelho trave a tela.

Instruções: Realize o procedimento com uma carga minima na bateria de 35%. A senha e o e-mail da conta do Google serão solicitados depois, lembre-se de anotar antes começar a fazer o reset. Se tiver arquivos salvos na memória interna, salve-os antes, tudo será apagado de lá.

Importante: Não formate seu tablet se não sabe ou esqueceu os dados da conta do Google, recupere primeiro estas informações e depois faça o procedimento. Todos os arquivos internos serão apagados, faça um backup se achar necessário.

Formatando o tablet Alcatel 1T 7 e 1T 10

1 – Desligue o tablet Alcatel e depois aperte e segure juntos os botões de Ligar/Desligar + Aumentar Volume. Quando a logomarca Alcatel surgir na tela, solte todos os botões e aguarde.

2 – Em seguida aparecerá o menu do modo de recuperação. Nesta tela, pressione a tecla de Diminuir Volume até destacar a opção “Wipe data/factory reset“. Depois aperte o botão Ligar/Desligar para confirmar. Na tela seguinte, use novamente o botão de Diminuir Volume para selecionar “Yes” e confirme pressionando o botão de Ligar/Desligar.

3 – Aguarde apagar os dados do Android. De volta atela inicial do menu, selecione e confirme na opção “Reboot system now” para reiniciar o tablet.

Feito! O android estará restaurado em alguns minutos. Depois configure seu tablet Alcatel 1T 7 ou 1T 10 para usá-lo normalmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *