Como resetar Motorola One Macro

Todos os detalhes de como resetar Motorola One Macro e remover a senha de bloqueio. Tutorial para reiniciar as configurações do aparelho aplicando um hard reset.

Seu aparelho esta bloqueado? Ao resetar o Motorola One Macro todos os arquivos e dados serão apagados. Consequentemente o Android 9 Pie será restaurado para o padrão de fábrica.

Após o processo você poderá configurar uma nova conta do Google (necessário remover antes de resetar) e adicionar qualquer aplicativo de sua preferência.

Instruções:

  • Verifique se há carga suficiente na bateria. Recomendamos fazer este procedimento acima de 40%. Caso o aparelho desligue no momento que estiver executando os passos, será preciso recomeçar o procedimento
  • Se for usar outra conta, basta remover a atual antes de executar o reset. Mas antes anote o e-mail e a senha da conta do Google atualmente associada ao telefone. Lembre-se que essas informações serão solicitadas após o hard reset.
  • Se achar necessário salvar seus arquivos, faça a transferência para o Google Drive, cartão SD ou para o PC conectando ambos dispositivos através de um cabo USB.

Atenção! Não faça estes procedimentos se não souber os dados da conta do Google. Você poderá ficar com seu telefone bloqueado.

Resetar Motorola One Macro (desligado)

1 – Desligue seu aparelho e pressione ao mesmo tempo os botões de VOL- e o Power (botão Liga/Desliga). Aguarde alguns instantes e solte os 2 botões assim que entrar na tela do fastboot.

2 – Nesta tela, vá pressionando a tecla de VOL- até aparecer a opção “RECOVERY MODE“, em seguida dê um clique no botão Power para confirmar.

3 – O parelho vai reiniciar e entrará na tela “Nenhum comando“. Aqui, mantenha o Power pressionado e sem soltá-lo, dê um clique no VOL+.

4 – Espere um momento até entrar no menu do Android Recovery. Depois usando o botão de VOL- desça até destacar a opção “Wipe data/factory reset” e aperte o Power para confirmar.

5 – Nesta outra etapa, basta selecionar com o VOL- a opção “Yes” e novamente confirmar com a tecla Power. Espere alguns instantes até a formatação do disco interna ser completada.

6 – De volta ao menu principal, reinicie o Motorola One Macro selecionando a opção “Reboot system now” e confirmando em seguida com o Power.

Após alguns minutos seu aparelho já estará pronto para ser configurado. Siga as instruções na tela para concluir o procedimento.

Restaurar padrão de fábrica do Motorola One Macro (ligado)

Use as etapas abaixo para redefinir todas as configurações do seu telefone. É necessário que o seu aparelho não esteja bloqueado.

  1. Vá no menu “Configurar” e depois selecione a opção “Sistema“.
  2. Depois toque em “Avançado” para expandir as opções e em seguida clique em “Opções de restauração“.
  3. Na próxima tela toque em “Apagar todos os dados (restauração para configuração original)“.
  4. Agora toque na opção RESTAURAR TELEFONE e depois em APAGAR TUDO.

Todos os dados pessoais e arquivos serão excluidos. Aguarde o celular reiniciar e concluir a restauração para depois configurá-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *