Como formatar Samsung Galaxy Note 7

Como formatar Samsung Galaxy Note 7 Android 6.0.1 Grace UX Marshmallow. Veja como reiniciar, redefinir, restaurar e desbloquear a senha da tela do seu celular neste tutorial. Todos os passos com imagens e dicas de segurança para você fazer um hard reset seguro no seu aparelho.

Precisa retornar o Galaxy Note 7 para sua configuração original de fábrica? Aprenda a fazer com o Smartphone ligado ou desligado. Em alguns minutos seu celular estará formatado e pronto para ser reconfigurado outra vez.

Instruções para formatação

Antes começar a realizar qualquer um dos métodos de hard reset, leia atentamente as dicas abaixo.

  • Salve seus arquivos pessoais (somente os que estão salvos na memória interna do celular). Transfira para o cartão SD, nuvem ou outro dispositivo similar.
  • É necessário que a bateria contenha uma carga minima de 50% para efetuar todos os passos e o tempo da restauração.
  • Verifique se tem anotado os dados da conta do Google vinculada atualmente ao telefone. Essas informação serão solicitadas e isso evitará que você esqueça o e-mail e senha.

Atenção: Todos os dados serão excluidos, e não haverá como recuperá-los após a formatação. Lembre-se de fazer um backup dos arquivos internos antecipadamente.

Passos para formatar o Samsung Galaxy Note 7

Antes de começar a fazer o método de formatação abaixo, certifique-se de ter seguido todas as dicas de segurança.

Método:

1Desligue o telefone pressionando por algum tempo o botão Power/Off.

2 – Depois pressione simultaneamente os botões de Volume para Cima (Up), Home (Central) e Ligar/Desligar (Power).

3Solte todos os botões assim que aparecer na esquerda parte superior da tela, uma pequena tarja azul (ou solte todas as teclas quando visualizar a logomarca “Samsung” na tela do aparelho).

4 – Essas duas telas (Veja na figura abaixo) serão exibidas antes do telefone acessar o modo de recuperação. Não faça nenhuma ação. Aguarde por alguns segundos.

5 – Na tela do modo de recuperação (Android Recovery), pressione algumas vezes o botão de Volume para Baixo até selecionar a opção “wipe data/factory reset” e depois clique no botão Ligar/Desligar para confirmar.

6 – Na etapa seguinte e com a mesma tecla, selecione agora a opção “Yes” e confirme pressionando a tecla de Ligar/Desligar.

7 – Espere a formatação no disco interno do telefone apagar todos os arquivos…

8 – Quando terminar e retornar ao menu inicial, pressione a tecla Ligar/Desligar para confirmar na opção “reboot system now“. Feito isso, o Samsung Galaxy Note 7 vai reiniciar para completar o processo de hard reset de fábrica.

O que fazer agora? Apenas aguarde a conclusão do procedimento acabar para adicionar suas informações pessoais, idioma, região, etc.

Passos para restaurar o Samsung Galaxy Note 7 Ligado

Faça uma formatação light no seu aparelho. Se você tem acesso as configuração do telefone, pode estar realizando uma redefinição de fábrica com ele ligado. Veja como!

Método:

1 – Com o Samsung Galaxy Note 7 ligado e desbloqueado, acesse a tela de pesquisa dos apps.

2 – Toque em “Configurações” (ícone da roda dentada), depois role a tela para baixo e selecione “Backup e redefinir“.

3 – Na lista de opções, toque em “Redefinir dados de fábrica” e finalize selecionando “Reiniciar Dispositivo“.

Não faça qualquer ação no telefone até que a restauração esteja concluída. Depois configure o Android de acordo com que é solicitado na tela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *