Pular para o conteúdo
Como resetar ou reiniciar Amazon Fire TV Stick

Como resetar ou reiniciar Amazon Fire TV Stick

Saiba como resetar ou reiniciar o seu Amazon Fire TV Stick para retorná-lo para sua configuração original de fábrica. Nesta página, você encontrará dois métodos para resetar o seu Fire TV Stick e um somente para reiniciar o dispositivo. O primeiro será feito a partir de uma combinação de botões do controle remoto. Já o segundo e a reinicialização, ambos serão feitos através das configurações. Portanto, selecione o método mais indicado para o seu problema.

O Amazon Fire TV Stick é ideal para usar a maioria dos aplicativos de streaming. Ele conecta muito rápido na rede Wi-Fi e a sua interface é muito fácil de usar. Por ser tão bom, compramos mais um aqui pra casa, adquirimos a versão 4K. Mesmo sendo um excelente produto, ele também pode dar erros e bugs em algum momento. Os problemas mais comuns são: tela preta, travamentos ou interrupções no geral. Geralmente, a grande parte desses problemas são resolvidos quando redefinimos o dispositivo para sua configuração de fábrica.

O que acontecerá depois que eu resetar o meu Fire TV Stick?

Ao resetar o seu Fire TV Stick (diferente de reiniciar), serão removidas as suas informações pessoais, incluindo, sua conta Amazon e Apps que você mesmo instalou. Após o processo você terá que fazer uma nova instalação, ou seja, conectar novamente na rede Wi-Fi, conta Amazon e instalar/configurar os seus aplicativos.

Como resetar o Fire TV Stick?

Método 1: resetar pelos botões

  1. A partir tela inicial ou perfis, mantenha pressionado o botão “Voltar” e o botão “Selecionar direito”, os dois ao mesmo tempo.
  2. Continue pressionando até abrir a janela do reset.
  3. Em seguida, selecione a opção “Redefinir” e confirme.
  4. Para concluir, aguarde o dispositivo reiniciar e configure seguindo as instruções na tela.

Método 2: resetar pelas configurações

Passo 1: Vá para tela inicial e acesse as Configurações (imagem da engrenagem). Use botão direcional para navegar até a opção e o botão “Selecionar” para confirmar.

Como resetar Fire TV Stick para o padrão de fábrica?

Passo 2: Navegue até a opção “Meu Fire TV” e pressione o botão “Selecionar” para confirmar.

Como resetar Fire TV Stick para o padrão de fábrica?

Passo 3: Navegue até a opção “Redefinir para os padrões de fábrica” e depois confirme.

Como resetar Fire TV Stick para o padrão de fábrica?

Passo 4: Na janela que abrir, selecione “Redefinir” e confirme.

Como resetar Fire TV Stick para o padrão de fábrica?

Como reiniciar Fire TV Stick pelas configurações?

Este método não apagará as suas informações pessoais (contas ou Apps instalados). Todas as configurações realizadas anteriormente serão mantidas.

  1. Vá até “Configurações” (ícone da engrenagem).
  2. Vá para “Meu Fire TV”.
  3. Selecione “Reiniciar” e confirme.
  4. Aguarde o dispositivo ligar novamente.
  5. Feito!

Se todos os métodos acima falharam, talvez o defeito não esteja relacionado ao software e, sim, com o hardware. Neste caso, recomendamos entrar em contato o suporte técnico para solicitar a trocar ou reparo, isso se ainda o produto estiver coberto pela garantia.

Marcações: